Drinks com gin: 6 receitas para fazer em casa

Um dos destilados mais tradicionais de todo o mundo, a fórmula do Gin surgiu na Holanda no século XVII e a história é curiosa. Dizem que um pesquisador estava testando algumas misturas para criar um medicamento para tratar problemas renais e acabou chegando no destilado de zimbro, que logo se popularizou como bebida.

Com um sabor marcante, mas que harmoniza bem nas mais diversas combinações, esse destilado virou o queridinho do momento para o preparo de drinks, pois as opções de bebidas com gin são quase infinitas.

Nos bares, os preparos com esse destilado fazem sucesso, mas podem custar caro. A boa notícia é que é possível preparar a maioria das receitas em casa. Junte os amigos e teste as dicas dessa lista!

O que este artigo aborda:

Drinks com gin Drinks com gin
Pin It

Fonte da imagem: Pixabay

6 receitas de drinks com gin

Drink com gin tônica

Começamos nossa lista pelo drink mais famoso de todos os feitos com gin: o tradicional gin tônica. Há diversas variações da receita, mas vamos com uma das mais simples.

Ingredientes: uma dose de gin, uma lata de água tônica, limão, gelo e zimbo (opcional).

Preparo: coloque a dose de gin em uma taça, esprema meio limão (ou coloque algumas rodelas), complete com água tônica e gelo e mexa bem. Se tiver zimbro em casa,  adicione alguns grãos à mistura como toque final.

Drink com gin e morango

É possível fazer variações de gin tônica com praticamente qualquer fruta. Vamos te ensinar uma receita deliciosa com morango, que você pode usar de base para fazer com a fruta que preferir.

Ingredientes: uma dose de gin, uma lata de água tônica, raspas de limão, 6 morangos, gelo e alguns grãos de pimenta preta (opcional)

Preparo: com um socador,macere o morango e a pimenta, adicione a dose de gin, as raspas de limão e complete com água tônica e gelo.

Dry Martini

Esse é um outro drink clássico que muita gente nem sabe que, na verdade, é feito com gin. A bebida tem um sabor mais seco e forte, porém é intenso e cheio de personalidade. A azeitona, além de decorar, ajuda a acentuar o sabor da bebida.

Ingredientes: três doses de gin, meia dose de vermute seco, uma azeitona, gelo e raspas de limão siciliano.

Preparo: misture o gin, o vermute e o gelo em uma taça em formato V e mexa bem até que a bebida fique toda gelada. Salpique as raspas de limão e coloque uma azeitona no fundo da taça.

Nirvana

Tropical e marcante, essa bebida é para aquelas pessoas que gostam de sabores que fogem do convencional. Se você quer surpreender seus convidados, essa é uma boa pedida.

Ingredientes: duas doses de gin, 40 ml de suco de manga (de preferência, da fruta), 1 colherinha de curry, 1 colherinha de páprica picante, uma rodela de laranja e gelo.

Preparo: com a ajuda de uma coqueteleira, misture todos os ingredientes (exceto a laranja). Transfira o líquido para uma taça e decore com uma rodela de laranja na borda e mais uma pitada de páprica.

Bee’s Knees

Esse é um drink para quem prefere bebidas mais doces. O nome “Joelhos de Abelha” é uma referência ao mel, que é o astro dessa receita.

Ingredientes: uma dose de gin, 2 colherinhas de mel, limão siciliano e gelo.

Preparo: junte o mel e o suco de meio limão e mexa até obter a consistência de um xarope. Despeje o gin, complete com gelo e decore com uma rodela de limão.

Desta forma, a bebida fica doce e refrescante.

Cosmopolitan

O drink oficial das mulheres de Sex and The City, o Cosmopolitan, também pode ser preparado com Gin — e fica ainda mais gostoso.

Ingredientes: uma dose de gin, uma dose e meia de suco de cranberry, meia dose de suco de limão, 1 colher de sopa de licor de laranja e gelo.

Preparo: misture tudo em uma coqueteleira e sirva na taça mais bonita que você tiver em casa.

Portal Útil

Portal Útil

Estamos sempre em busca de assuntos para escrever artigos e guias para direcionar os nossos leitores à solução de um problema cotidiano.

Sem comentários

Deixe seu comentário

O que achou do nosso texto "Drinks com gin: 6 receitas para fazer em casa"? Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão abaixo.