Peças de carros originais valem a pena? Entenda

Carro com peças originais vale mais? Vale a pena comprar um carro com peças originais ou posso comprar um com peças de segunda mão e que, consequentemente, possa ter um preço mais baixo? E quando vou vender um veículo, o preço dele pode ser mais alto quando coloco pelas originais? Como fica a tabela Fipe 2022?

Comprar e vender carros nos dias atuais não é uma tarefa fácil. Dizemos isso porque, cada vez mais as coisas ficam caras. Um exemplo disso é a gasolina, que por mais que o preço do barril do petróleo e do dólar caiam, não baixa nenhum centavo em nosso país, pelo contrário, fica cada vez mais cara.

Porém, algumas estratégias podem ser tomadas para reduzir valores na hora da compra e aumentar na hora da venda. É uma via de duas mãos: quem está vendendo sempre quer um dinheirinho a mais, e quem está comprando, consequentemente, quer gastar o mínimo possível de seu bolso.

Por isso, no conteúdo de hoje, separamos informações suficientes para ajudar você a comprar ou vender um carro mais barato ou mais caro. Leia conosco e entenda de uma vez por todas se carro com peças originais vale mais, e claro, o porquê disso acontecer. Vamos lá!

O que este artigo aborda:

Peças de carros originais Peças de carros originais
Pin It

Fonte da imagem: Pixabay

Entenda: peças originais não são peças velhas

A primeira coisa que você precisa saber é que peças originais não são peças velhas. Muitas pessoa confundem os termos, achando que se trata da mesma coisa, e por isso surgem a dúvida se carro com peças originais vale mais. Um carro com peça original não necessariamente está usando todas as mesmas peças do dia de sua compra.

Mas, por exemplo, se um carro possui uma bateria de determinada marca como original, a mesma acaba e o dono troca a bateria por uma marca inferior, não igual a de quando comprou o veículo, aquele carro já não é mais “totalmente original”, entendeu? Porém, se for colocada uma bateria nova de mesma marca, então o veículo continua 100% original.

É uma analogia simples de ser entendida, mas confundida por algumas pessoas, o que acaba por trazer compreensões errôneas sobre o assunto, até mesmo em relação a seu preço de compra e venda. Continue lendo conosco para saber se carro com peças originais vale mais.

Carro com peças originais vale mais?

Afinal, carro com peças originais vale mais? Bem, a resposta para essa dúvida é sim. Um carro que possui peças originais sempre vai valer mais. O valor do veículo completo com peças novas e originais, bem conservadas, sempre estará acima do valor estipulado de acordo com a tabela Fipe.

Portanto, se você estiver vendendo um carro com todas as peças originais, naturalmente poderá estipular um valor mais alto na hora da venda, desde que, claro, todo o veículo esteja bem conservado. É uma “arma” que você pode usar a seu favor na hora da venda, para faturar mais.

Por outro lado, se você é um comprador, pode procurar por um carro com peças que não são originais, mas que ainda sim são de boa qualidade e tudo esteja muito bem conservado. Geralmente, os valores desses veículos estão na faixa da tabela Fipe ou até mesmo abaixo, a depender da vontade de vender do dono daquele carro.

Vale a pena comprar carro com peças originais?

Sim e não. Como mencionado anteriormente, é possível encontrar ótimos veículos usados com peças que não são originais. Um bateria mais barata, financeiramente falando, mesmo que de uma marca inferior, ainda sim pode suprir suas necessidades.

O mesmo acontece com os pneus: se você anda somente dentro da cidade, não é necessário comprar 4 pneus da melhor marca. Portanto, a depender da situação, sim, vale a pena comprar carro com peças originais. Até a próxima!

Autocars Motors

Autocars Motors

Autocars Motors é referência em automóveis em geral, dicas, noticias, cuidados com o carro, review e muito mais. Aprenda sobre como os carros funcionam e fique bem informado com as últimas noticias sobre automóveis.

Sem comentários

Deixe seu comentário

O que achou do nosso texto "Peças de carros originais valem a pena? Entenda"? Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão abaixo.