Como cuidar do cabelo depois da praia: 4 dicas

O cabelo pós-praia merece passar por uma série de cuidados para recuperar os danos que a exposição ao sol e ao sal do mar causam aos fios. Um deles é o ressecamento, uma vez que o sal retira a umidade da fibra capilar, que fica mais fraca e quebra com facilidade ao ser penteada.

Porém, não são poucas as pessoas que amam o visual do cabelo pós-praia, pois além de mais iluminadas, as madeixas ganham volume e ficam mais soltas e estilosas. Por isso, anote as 4 dicas que separamos para você aproveitar os efeitos positivos da praia e minimizar os negativos!

O que este artigo aborda:

Como cuidar do cabelo depois da praia Como cuidar do cabelo depois da praia
Pin It

Fonte da imagem: Pexels

Como cuidar do cabelo depois da praia?

Essas dicas são infalíveis para quem quer aproveitar o dia na praia sem peso na consciência e sem descuidar dos cabelos. Vamos a elas:

1. Shampoo e condicionador

Ao chegar em casa depois da praia é preciso dar um trato dos cabelos e retirar todo sal e areia que podem ter se acumulado nos fios. Por isso, aplique shampoo e condicionador desenvolvidos para o seu tipo de cabelo e prefira formulações sem sal e com óleos naturais, como de argan;

2. Desembaraçar com cuidado

Por causa da exposição ao sol, o cabelo pós-praia pode ficar temporariamente mais frágil. Assim, ao pentear os fios após o banho tenha cuidado para não os quebrar. Aplicar um creme de pentear ou um pouco de óleo de coco facilita o desembaraçar e ainda hidrata mais os fios;

3. Não prolongue a exposição ao calor intenso

Para lidar com o cabelo pós-praia é indicado deixar o secador, a chapinha e outras ferramentas de calor de lado. Mesmo durante o banho pós-praia, prefira colocar o chuveiro no morno ou no frio para não sobrecarregar ainda mais os fios;

4. Hidratação em dia

Depois da sua temporada na praia é indicado fazer um cronograma capilar que inclua rotinas de hidratação ao menos uma vez por semana por um mês. Enriqueça sua máscara capilar favorita com ampolas de vitamina. Indicamos a vitamina B5, que recupera o cabelo desde sua estrutura.

Como manter os efeitos do cabelo pós-praia?

Essa é a pergunta de ouro, afinal, como manter o volume e as ondas do cabelo pós-praia, mas sem o ressecamento que os acompanha? Uma boa alternativa é aplicar um spray texturizador, também chamado de spray de sal, que promete recuperar o efeito praia sem causar danos.

Além disso, minimize as agressões nos fios aplicando um pouco de óleo orgânico neles enquanto ainda está na praia, não precisa ser em grande quantidade, apenas um pouco nas pontas evita a formação de nós e o ressecamento severo dos fios.

Para saber mais sobre como cuidar do cabelo depois da praia, veja o vídeo do canal Julia Doorman Cabelos de Rainha.

Portal Útil

Portal Útil

Estamos sempre em busca de assuntos para escrever artigos e guias para direcionar os nossos leitores à solução de um problema cotidiano.

Sem comentários

Deixe seu comentário

O que achou do nosso texto "Como cuidar do cabelo depois da praia: 4 dicas"? Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão abaixo.