Quem tem silicone pode usar sutiã com aro? Entenda

Primeiramente, uma dúvida muito comum é se quem tem silicone pode usar sutiã com aro.

Afinal, colocar uma prótese de silicone é o sonho de muitas mulheres. No entanto, após fazer esse procedimento é preciso escolher atentamente um sutiã para seios grandes.

Hoje em dia, é muito comum encontrar mulheres que estão se planejando para uma cirurgia de silicone.

Em suma, essas mulheres possuem os seios pequenos e desejam aumentar o volume da região.

Contudo, apesar da popularização desse procedimento cirúrgico, poucas pessoas entendem os cuidados e até as pequenas mudanças necessárias após essa intervenção.

E uma delas diz respeito à escolha da roupa íntima, o que levanta a dúvida sobre se quem tem silicone pode usar sutiã com aro mesmo sendo de tamanho maior.

Assim, se você faz parte desse grupo de mulheres que pretende passar pela mamoplastia de aumento, precisa entender os cuidados do pós-operatório.

O que este artigo aborda:

Quem tem silicone pode usar sutiã com aro Quem tem silicone pode usar sutiã com aro
Pin It

Fonte da imagem: Pexels

O que é a mamoplastia de aumento?

Primeiramente, a mamoplastia de aumento também é conhecida como cirurgia de implante de silicone para aumentar os seios.

Basicamente, esse procedimento cirúrgico é recomendado para mulheres que possuem os seios pequenos, seja por perda de peso ou problemas ao longo do processo de desenvolvimento.

Há ainda aquelas que recorrem à técnica após passarem pelo câncer de mama, já que em alguns casos é preciso retirar parte ou todo o tecido da região.

Normalmente, a o implante de silicone silicone é indicado a partir dos 15 anos com a autorização dos pais.

Para tal, a paciente recebe anestesia geral e o processo pode durar até 1 hora.

Então, após a alta, que ocorre em até 2 dias, é preciso seguir vários cuidados para assegurar a boa recuperação para evitar complicações.

Dentre as complicações, podemos citar dores no peito, falta de sensibilidade no local ou, em casos mais graves, a rejeição da prótese.

Por isso, questões como se quem tem silicone pode usar sutiã com aro são tão importantes, já que podem causar complicações na recuperação após a cirurgia.

Quem tem silicone precisa usar sutiã?

Embora não seja obrigatório usar sutiã após fazer a cirurgia de implantes de silicone, muitas pessoas optam por usá-lo para diversos fins, como suporte, conforto e modelagem dos seios.

Contudo, a escolha de usar ou não um sutiã após a cirurgia de implante de silicone é pessoal e pode depender de vários fatores.

Quem tem silicone pode usar sutiã com aro?

Depois da mamoplastia de aumento, é preciso que a paciente passe, em média, um mês usando o famoso sutiã cirúrgico. Afinal, este modelo é essencial para acelerar a recuperação.

A partir desse período, a mulher está liberada para usar outras versões de sutiã desde que não tenha aro.

Pois, o aro pode prejudicar a recuperação do corpo. Isso porque, pode ocorrer de o aro pressionar a cicatriz e causar feridas profundas.

Mas, não se preocupe. Após o período de recuperação, quem tem silicone pode usar sutiã com aro sem nenhum problema.

Quanto tempo depois de colocar silicone posso usar sutiã com aro?

Em suma, na maioria dos casos, três meses após a mamoplastia de aumento você já pode usar sutiã de aro.

Pois, após a colocação de silicone nos seios, é importante seguir as orientações do seu médico ou cirurgião plástico sobre o uso de sutiãs com aro.

Assim, em geral, o tempo de espera recomendado é de cerca de 6 a 8 semanas. Depois deste período e com a autorização da clínica de cirurgia plástica, quem tem silicone pode usar sutiã com aro.

No entanto, o período de recuperação após a cirurgia de implante de silicone varia de acordo com cada paciente e com as técnicas cirúrgicas usadas.

Durante as primeiras semanas, é comum usar um sutiã cirúrgico ou pós-operatório recomendado pelo médico para garantir um suporte adequado e promover a cicatrização correta.

Qual o melhor sutiã para quem tem silicone?

De modo geral, três meses após o implante mamário, você pode usar qualquer sutiã. Ou, quem sabe, até diminuir o uso dessa peça no dia a dia.

Afinal, os seios ficam muito mais firmes e bem posicionados, descartando qualquer desconforto durante o uso de vestidos e blusas decotadas.

Mesmo assim, existem pessoas que não abrem mão do uso desse tipo de peça íntima. Nestes casos, quem tem silicone pode usar sutiã com aro, mas existem melhores opções.

Para escolher um sutiã, considere que o modelo desejado precisa proporcionar:

  • Suporte adequado;
  • Conforto;
  • Modelagem;
  • Ajuste personalizado.

Assim, confira qual o melhor sutiã para quem tem silicone:

  1. Sutiã com bojo;
  2. Sutiã com aro;
  3. Sutiã push-up;
  4. Sutiã sem alças ou com alças removíveis;
  5. Sutiã com faixa larga.

No entanto, nem sempre quem tem silicone pode usar sutiã com aro, pois é necessário ter a liberação do cirurgião plástico.

Além disso, a tendência de usar blusa com sutiã de renda aparecendo está sempre em alta, o que é válido para o dia a dia.

Quanto tempo usar sutiã cirúrgico após colocar silicone?

O tempo recomendado para usar um sutiã cirúrgico após a colocação de silicone nos seios pode variar de acordo com as orientações específicas do seu cirurgião plástico.

Geralmente, o sutiã cirúrgico é usado durante as primeiras semanas após a cirurgia para auxiliar na recuperação adequada dos tecidos e garantir o suporte necessário.

Assim, na maioria dos casos, o período de uso do sutiã cirúrgico varia de 4 a 6 semanas.

Durante esse tempo, o sutiã cirúrgico ajuda a manter os implantes no lugar, reduzir o inchaço, proporcionar suporte aos tecidos e ajudar na cicatrização.

Uma vez passada a fase de cicatrização, é seguro afirmar que quem tem silicone pode usar sutiã com aro ou qualquer outro modelo desejado.

Quem tem silicone precisa usar sutiã?

O uso de sutiã para pessoas que têm implantes de silicone não é obrigatório. Afinal, a decisão de usar ou não um sutiã após a cirurgia de implante de silicone é uma escolha pessoal.

Além disso, isso pode depender de vários fatores, como preferências individuais, conforto e estilo de vida.

Conclusão

Em suma, quem tem silicone pode usar sutiã com aro somente após a recuperação e com autorização do cirurgião plástico.

Afinal, o aro do sutiã pode prejudicar a recuperação após a mamoplastia de aumento.

Para saber mais sobre se quem tem silicone pode usar sutiã com aro, veja o vídeo do canal Clube da Plástica.

Portal Útil

Portal Útil

Estamos sempre em busca de assuntos para escrever artigos e guias para direcionar os nossos leitores à solução de um problema cotidiano.

Sem comentários

Deixe seu comentário

O que achou do nosso texto "Quem tem silicone pode usar sutiã com aro? Entenda"? Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão abaixo.