Tonalizante e matizador é a mesma coisa? 3 dicas

Muitas pessoas se perguntam se tonalizante e matizador é a mesma coisa, mas, existem diferenças entre eles.

São tantos os produtos que ajudam na manutenção da cor do cabelo, que fica difícil escolher aquele que melhor se encaixa nas necessidades dos seus fios.

Por isso, é importante entender do que se trata para comprar e usar os mais específicos para sua necessidade.

O que este artigo aborda:

Tonalizante e matizador é a mesma coisa Tonalizante e matizador é a mesma coisa
Pin It

Fonte da imagem: Pexels

Tonalizante e matizador é a mesma coisa?

Antes de tudo, é preciso conhecer quais as especificidades de cada um. Pois, a dúvida se tonalizante e matizador é a mesma coisa é muito frequente.

O que é tonalizante?

Primeiramente, os tonalizantes são produtos de pigmentação temporária. Ou seja, eles são capazes de repor os pigmentos que são perdidos naturalmente, atuando para deixar a cor mais viva e brilhante. Por não possuírem amônia, eles não agridem os cabelos.

O que é banho de brilho?

O banho de brilho é uma técnica cujo objetivo é a reativação da cor com a ajuda de uma máscara de tratamento. Tudo começa com a escolha de um produto (coloração, matizador e tonalizante) que serão diluídos na máscara branca e aplicados nos fios.

O que é matizador?

Por fim, o matizador é um produto usado para neutralizar ou corrigir uma cor indesejada, sendo mais usado em cabelos ruivos.

Quando e como usar tonalizante, banho de brilho e matizador?

Existem alguns pontos que devem ser levados em consideração na hora de escolher o melhor produto ou tratamento para garantir a cor dos cabelos, tais como:

  • Aderência dos fios;
  • Durabilidade do pigmento;
  • O que melhor se adapta ao seu tipo de cabelo.

Como escolher entre tonalizante, matizador e banho de brilho?

Os tonalizantes costumam ter uma aderência melhor aos fios brancos, além da maior durabilidade.

Além disso, dependendo do tipo escolhido, é possível usá-lo unido a uma máscara branca de hidratação, o que garante a pigmentação correta do cabelo.

Usados para corrigir a cor e não para alterá-la, o matizador também pode ser aplicado depois de diluído em cremes brancos para a hidratação, mas, tudo depende do resultado que você quer. Por isso, atenção, quanto mais diluído, menor a durabilidade do efeito.

A técnica do banho de brilho deve ser feita com produtos específicos, já que algumas máscaras podem alterar a pigmentação final. O mais prático é comprar o kit de banho de brilho, assim você evita correr riscos.

Uma característica que deve ser levada em consideração é o fato desses produtos não atuarem com agressividade no cabelo, já que são indicados para ajudar na recuperação do fio pós-química.

Isso significa que é possível modificar a cor do cabelo sem ter que apostar em produtos que vão danificar ou enfraquecer os fios.

Para saber mais se tonalizante e matizador é a mesma coisa, veja o vídeo do canal Simony Bonome.

Portal Útil

Portal Útil

Estamos sempre em busca de assuntos para escrever artigos e guias para direcionar os nossos leitores à solução de um problema cotidiano.

Sem comentários

Deixe seu comentário

O que achou do nosso texto "Tonalizante e matizador é a mesma coisa? 3 dicas"? Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão abaixo.