9 profissões que trabalham com público

Na hora de escolher a carreira que você vai seguir, é importante considerar muitos fatores, como, por exemplo, as principais características, seu perfil, opiniões negativas e positivas, gostos e afinidades. Quanto mais você souber sobre si mesmo, maiores serão suas chances de se sair bem nesta fase, e encontrar algo realmente relevante para você lhe dará uma sensação de realização profissional.

Se você tem o objetivo de se comunicar, seja para um grande público ou em conversas que abrangem uma ampla gama de tópicos, temos alguns conselhos de carreira para você. Essas carreiras certamente são mais do que apenas passar um dia conversando com as outras pessoas, elas podem ser um excelente ponto de partida para a tomada das decisões.

Neste artigo abordaremos alguns profissionais que lidam com o público, além da indicação de cursos, como por exemplo, curso de enfermagem, curso de recepcionista, entre outros.

O que este artigo aborda:

Profissões que trabalham com público Profissões que trabalham com público
Pin It

Fonte da imagem: Pexels

Quais profissões que trabalham com público?

A seguir, veja 9 profissões que trabalham com público.

1. Enfermeiro

Podemos destacar que a essência de trabalhar na área de enfermagem é sempre cuidar de pessoas com o objetivo de sempre manter e restaurar a saúde. Os enfermeiros mantêm contato direto e contínuo com os pacientes. Sendo ele o profissional que deverá realizar sempre os primeiros socorros, administrar os devidos medicamentos, fazer curativos, preparar exames e muito mais.

Para exercer essa profissão, é necessário gostar de trabalhar com pessoas e estar emocionalmente preparado para confortar sempre os pacientes em situações muito vulneráveis.

Os enfermeiros também muitas vezes precisam lidar com a família e os amigos dos pacientes para dar orientação prática ou apoio emocional.

Os psicólogos ajudam as pessoas a se entenderem melhor. Ele é capaz de identificar a causa do problema de um paciente e ajudá-lo a rever os comportamentos, pensamentos ou sentimentos.

É um profissional que pode diagnosticar e tratar transtornos de humor e personalidade. Fazer com que os pacientes se sintam melhor e tenham confiança com o objetivo de enfrentar os seus medos e problemas é uma excelente tarefa diária.

Quem quer seguir essa carreira precisa ter uma estrutura altamente emocional com o objetivo de sempre ouvir os conflitos pessoais dos pacientes e saber como tratar o assunto.

Os psicólogos também podem ajudar as pessoas que trabalham na área de recursos humanos, seja cuidando do bem-estar dos funcionários de uma determinada empresa ou ajudando os candidatos a encontrar o emprego dos sonhos, entre outras atividades.

3. Assistente Social

Podemos destacar que o trabalho dos assistentes sociais tem o objetivo de promover o bem-estar coletivo e integrar todos os indivíduos dentro da sociedade. Um dos objetivos da profissão é defender os direitos humanos e possibilitar o acesso às políticas sociais.

Essa é uma ótima opção de carreira para quem quer combater a desigualdade social e ajudar as pessoas em seus direitos sociais.

4. Médico

O principal dever de um médico é curar a doença. Ele investiga os sintomas dos pacientes para determinar a causa do problema que os afeta.

Diversos médicos se dedicam sobre como cuidar de pacientes sozinhos em clínicas e hospitais. Outros podem ajudar mais pessoas realizando as suas pesquisas com o objetivo de criar vacinas, medicamentos e tratamentos.

Diversos médicos dedicam-se a prestar cuidados de saúde àqueles que têm pouco acesso a eles. São profissionais que trabalham em agências de ajuda internacional dispostas a atender vítimas de tragédias naturais.

5. Nutricionista

Nutricionistas estudam os alimentos e seus efeitos em nossos corpos. Ele orienta os seus pacientes sobre como comer saudável e conquistar uma melhor qualidade de vida.

Alunos de nutrição podem cuidar de pacientes no consultório, cuidar de um grupo de pessoas ou atuar na saúde pública desenvolvendo projetos e fiscalizando cozinhas.

Se você entende a importância de uma vida saudável e deseja que as pessoas cuidem da saúde por meio da alimentação, essa pode ser uma boa escolha de carreira.

6. Segurança

Saiba que uma das melhores maneiras de ajudar as pessoas é protegê-las de danos e manter seus bens seguros. Qualquer pessoa que trabalhe na área de segurança está preparada para identificar os possíveis riscos enfrentados por um determinado indivíduo ou empresa. A partir disso, o profissional poderá definir as ações a serem tomadas para prevenir uma situação perigosa.

Os profissionais da área geralmente trabalham para garantir que eventos em locais como bancos e shoppings ocorram sem problemas, fornecer as escoltas pessoais, prevenir acidentes, desenvolver ações de segurança e muito mais.

7. Recepcionista

Se você deseja encontrar um bom curso para conseguir um emprego, saiba que os Curso de Recepcionista Gratuito podem te ajudar muito.

Os recepcionistas são profissionais que estão à frente das empresas. As empresas desejam profissionais que sejam altamente treinados, pois são os primeiros a lidar com os clientes.

Uma boa recepcionista vai abrir a porta e causar uma boa impressão, por isso as empresas devem sempre ter profissionais qualificados para a função.

Se você está procurando um curso de recepcionista online, a plataforma Certificado Cursos Online tem o curso ideal para você, tem 30 horas de duração e o programa abrange tudo que uma recepcionista deve saber.

8. Pedagogo

O principal objetivo dos educadores é melhorar a qualidade geral da educação. Os alunos que se formam em um programa de pedagogia podem dar aulas para crianças ou trabalhar na administração de uma instituição de ensino.

Os educadores são consultores educacionais. Ele ajuda os professores a desenvolver planos de aula, coordenar reformas curriculares, realizar reuniões de instrução com professores, alunos e famílias, planejar e organizar atividades culturais e de aprendizado.

Os professores podem trabalhar não só nas escolas. Ele também pode trabalhar com departamentos de RH de empresas de diferentes setores para treinar funcionários e promover mudanças de comportamento.

9. Fisioterapeuta

Os fisioterapeutas ajudam pessoas com lesões ou com outros problemas musculares. O profissional poderá aplicar novas tecnologias para restaurar o movimento e as habilidades físicas do paciente. Ele se envolve em atividades como massagem, exercícios e terapia quente e fria para tratar e prevenir danos musculares.

Os fisioterapeutas podem ver os pacientes individualmente ou trabalhar com um determinado grupo de pessoas.

Para saber mais sobre profissões que trabalham com público, veja o vídeo do canal Me Poupe.

Portal Útil

Portal Útil

Estamos sempre em busca de assuntos para escrever artigos e guias para direcionar os nossos leitores à solução de um problema cotidiano.

Sem comentários

Deixe seu comentário

O que achou do nosso texto "9 profissões que trabalham com público"? Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão abaixo.