Como pendurar toalha no banheiro: 5 passos

A dúvida sobre como pendurar toalha no banheiro é muito frequente. Afinal, existem várias formas para conseguir fazer isso.

Para isso, é preciso escolher um suporte adequado, saber onde pendurar e como dobrar. Desta forma, fica mais simples definir como pendurar toalha no banheiro sem desarmonizar a decoração.

Pois, muitas pessoas ficam indecisas para escolher uma toalha de banho confortável, sendo que a forma de pendurá-la é igualmente importante.

O que este artigo aborda:

Como pendurar toalha no banheiro Como pendurar toalha no banheiro
Pin It

Fonte da imagem: Pexels

Como escolher um suporte para toalha de banho?

Quer você prefira o rústico ou o moderno, é importante escolher suportes de toalha que combinem com o estilo do seu banheiro. Então, veja quais são os materiais mais populares de suporte para pendurar toalha no banheiro:

  • Aço Inoxidável: dá um toque moderno e é resistente à umidade;
  • Madeira: ideal para banheiros de estilo rústico ou escandinavo;
  • Cerâmica: combina com banheiros clássicos e tradicionais.

Onde pendurar toalhas no banheiro?

A funcionalidade é tão importante quanto a estética. Ou seja, você precisa pendurar as toalhas de banho de modo que fique bonito e ao mesmo tempo funcional, por exemplo:

  • Ao lado da pia: prático para toalhas de mão;
  • Próximo ao chuveiro ou banheira: ideal para toalhas de banho.

Como dobrar toalha de banho?

A maneira como você dobra e pendura suas toalhas pode mudar completamente a aparência do seu banheiro. Então, veja como dobrar toalha de banho da melhor forma:

  • Dobrar em Terços: esta técnica de dobramento de toalhas cria um visual limpo e organizado;
  • Estilo Hotel: este método envolve dobrar a toalha em um rolo, criando uma aparência luxuosa.

E quando se trata do estilo de dobragem usado no ramo hoteleiro, saber qual é a melhor toalha de banho para hotel também é muito útil para ter mais conforto.

Como pendurar toalha no banheiro?

Para pendurar toalha no banheiro de maneira eficiente, é preciso dividir o processo em algumas etapas simples, são elas:

  1. Escolha o suporte apropriado: os suportes de toalha vêm em vários formatos e tamanhos. Você pode comprar barras, anéis ou ganchos, dependendo do espaço disponível e do estilo do seu banheiro. Mas, o material do suporte também é importante, então escolha um que seja resistente à umidade;
  2. Decida o local de instalação: a posição do suporte de toalha deve ser tanto prática quanto esteticamente agradável. Normalmente, as toalhas de banho são penduradas perto do chuveiro ou da banheira, enquanto as toalhas de mão ficam ao lado da pia;
  3. Instale o suporte da toalha: use uma furadeira para fixar o suporte na parede. Se você não quiser furar a parede, também existem opções de suportes autoadesivos;
  4. Como pendurar a toalha: existem várias maneiras de pendurar a toalha, mas o mais comum é dobrar a toalha ao meio pelo comprimento e pendurá-la sobre a barra de modo que as duas extremidades fiquem penduradas. Isso permite que a toalha seque corretamente e também dá uma aparência de organização;
  5. Manutenção: para evitar que as toalhas fiquem com mau cheiro, certifique-se de que elas sequem completamente antes de serem usadas novamente. Além disso, troque as toalhas toda semana para garantir a higiene.

Perguntas frequentes

A seguir, veja as perguntas mais frequentes sobre como pendurar toalha no banheiro.

Como pendurar toalhas pequenas no banheiro?

Toalhas pequenas, como as de mão, podem ser penduradas em ganchos individuais ao lado da pia.

Devo combinar a cor da minha toalha com a decoração do banheiro?

A escolha é pessoal, mas toalhas que combinam ou complementam a cor do seu banheiro podem melhorar a estética do espaço.

Onde posso comprar suportes de toalha?

Suportes de toalhas estão disponíveis em lojas de móveis, lojas de casa e decoração, ou até mesmo online.

Quantos suportes de toalha eu preciso?

Depende do número de usuários e do espaço disponível. No mínimo, um para toalha de rosto e outro para toalha de banho.

Como evitar que as toalhas fiquem com mau cheiro?

Garantir que as toalhas sequem completamente antes de serem usadas novamente ajuda a evitar odores desagradáveis.

Conclusão

Ao aprender como pendurar toalha no banheiro, você pode transformar o seu banheiro em um espaço elegante e prático.

Afinal, é preciso equilibrar a estética com a funcionalidade. Mas, para isso, escolher suportes que combinem com o seu estilo é muito importante.

Para saber mais sobre como pendurar toalha no banheiro, veja o vídeo do canal ROP Organização.

Portal Útil

Portal Útil

Estamos sempre em busca de assuntos para escrever artigos e guias para direcionar os nossos leitores à solução de um problema cotidiano.

Sem comentários

Deixe seu comentário

O que achou do nosso texto "Como pendurar toalha no banheiro: 5 passos"? Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão abaixo.