Como saber se o painel aguenta a TV? 5 dicas

O grande objetivo de toda pessoa que possui uma casa é deixá-la 100 % confortável e bonita, sendo assim não é raro vermos aqueles que acabam se deixando levar apenas por estes dois fatores e ignoram por completo a funcionalidade de um móvel ou decoração.

Um dos ambientes mais importantes de uma casa é a sala, sendo geralmente o cômodo de entrada, no qual os moradores convivem, assistem, conversam e recebem visitas e muito mais, por conta disso é normal termos momentos em que priorizamos a beleza e capacidade dos móveis, porém, isso pode te gerar uma dor de cabeça sem tamanho.

Basta apenas imaginar a seguinte situação, você possui uma ótima televisão  com mais de  60 polegadas e então deseja decorar a sua sala, deixá-la mais bonita e aconchegante, com isso decide comprar um móvel para a TV, e então vai a uma loja de painéis para TV e escolhe o que acha mais bonito.

Porém, ao chegar em casa tem uma surpresa indesejável, pois, nota que o móvel que acabou de comprar não suporta o peso e o tamanho de seu aparelho de televisão. Por mais que pareça algo muito ruim, este não é sequer o pior dos cenários, pois, você poderia fazer o uso do móvel e ele não aguentar o peso de sua televisão, com ambos caindo.

Um verdadeiro pesadelo, pois, muito provavelmente o seu aparelho vai ser perdido com a queda, enquanto o painel não poderá ser trocado ou devolvido, uma vez que já foi montado e usado.

Um enorme prejuízo, causado por algo simples, a falta de atenção às informações em um momento que priorizou a beleza e não a funcionalidade de um móvel.

Por mais que seja um momento legal, no qual se esperou por muito tempo, cautela na hora de escolher um painel para televisão é tão necessário, sendo ainda mais importante do que outros móveis.

Sendo assim, para não transformar este momento mágico em um pesadelo que nunca será esquecido, fique atento às especificações de cada um dos painéis, além de considerar também muitas outras coisas que podem te causar prejuízo.

O que este artigo aborda:

Como saber se o painel aguenta a TV Como saber se o painel aguenta a TV
Pin It

Fonte da imagem: Pexels

Como saber se o painel aguenta a TV?

Para evitar tais dores de cabeça, este artigo é feito para te guiar no momento da escolha e compra de um painel, analisando muito bem todas as variáveis que envolvem um móvel desse.

Cuidados ao comprar um painel de TV

Todos esses cuidados que você deve ter, podem se aplicar ou não a sua compra e situação, podendo variar também por conta de seu orçamento, se você pode comprar um painel que seja mais caro feito de madeira maciça e não de MDF assim o faça, pois, a durabilidade será muito maior além de suportar o peso com toda certeza.

Peso e tamanho

Para começar o processo de análise é necessário que você tenha em mente o peso de seu aparelho de televisão. A grande maioria das TVs hoje em dia são muito leves, o que é um ótimo fator a ser considerado.

O peso médio de uma TV está em por volta de 600 gramas por polegada, ou seja, se o aparelho possui 42 polegadas pesa em média 28 kg, caso seja de 55 polegadas pesa por volta de 33 kg, e assim por diante.

Caso deseje saber a medida exata do peso, pode optar por olhar na caixa e documentos, na área de especificações.

Tamanho do painel

Sabendo o peso do aparelho, pode ir para a loja de móveis e escolher um painel que se encaixe no seu design e desejo.

Porém, para que seja além de belo, funcional e não cause dor de cabeça alguma, escolha um painel que tenha mais do dobro do tamanho de sua TV.

Por mais que nas especificações do painel ele suporte o peso, sempre escolha um que seja bem maior, pois, a TV passará anos presa ao painel, e pode não resistir a passagem do tempo como deveria.

Material do painel

Outro fator a ser sempre considerado é a composição do painel, pois afeta diretamente no peso que suporta.

Um painel maior que a sua TV que se encaixe em todos os outros requisitos, porém, feito de MDF, com toda certeza vai aguentar muito menos peso do que o mesmo modelo feito de madeira tradicional.

Sendo assim, tenha em mente que a resistência e durabilidade do seu painel de TV influencia muito na sua capacidade de suportar o peso, por isso, caso exista a possibilidade de escolher, opte pela madeira tradicional, MDP e por último MDF.

Os materiais de instalação

Uma outra preocupação muito justa dos compradores é relacionada à questão dos materiais, como parafusos, suportes, encaixe e muito mais.

Hoje em dia, a maioria dos aparelhos de televisão no momento da compra já vem com seu suporte para parede, parafusos e encaixe feitos de fábrica, por isso, não há com o que se preocupar.

Portal Útil

Portal Útil

Estamos sempre em busca de assuntos para escrever artigos e guias para direcionar os nossos leitores à solução de um problema cotidiano.

Sem comentários

Deixe seu comentário

O que achou do nosso texto "Como saber se o painel aguenta a TV? 5 dicas"? Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão abaixo.