Decoração de cozinha e banheiro: 9 dicas

A decoração de banheiros e cozinhas está em grande alta na atualidade. Dessa forma, saber algumas dicas e estar por dentro das novidades é essencial para você deixar sua casa mais linda e estilosa do que nunca. 

Vamos analisar algumas dicas de decoração para banheiros e cozinhas que com certeza vão te ajudar. Vamos lá.

O que este artigo aborda:

Decoração de cozinha e banheiro Decoração de cozinha e banheiro
Pin It

Fonte da imagem: Pexels

Decoração de cozinha e banheiro

A decoração de cozinha e banheiro é essencial para manter o imóvel em harmonia.

Portanto, confira algumas dicas para saber como decorar a cozinha e o banheiro da melhor forma.

Como fazer a decoração de cozinha?

A cozinha é um dos lugares mais importantes da casa, mas também é uma das áreas mais difíceis de decorar quando não há ideias claras, pois você deve fazer com que ela tenha um estilo único e seja funcional ao mesmo tempo. 

Tem que ser um lugar onde você se sinta confortável ao cozinhar e ainda mais se cozinhar nunca foi do seu agrado.

Com detalhes simples como adicionar um toque de cor com acessórios que ao mesmo tempo são úteis para cozinhar, escolher o mobiliário certo ou distribuição de design, você pode criar um espaço com estilo, funcionalidade e personalidade, para que você se sinta bem neste lugar que ocupa uma posição tão importante em sua casa.

1. Um estilo único

A primeira coisa que você deve decidir, antes de começar a decoração da sua cozinha, é o estilo de design que você quer dar a ela. 

Este pode ser minimalista, vintage ou rústico; Isso vai depender do seu gosto e das outras pessoas em casa. A partir daí, todas as decisões que você tomar devem ter como objetivo alcançar o estilo escolhido.

2. Alcançar a melhor distribuição

Como mencionamos no início do artigo, a decoração adequada de uma cozinha não se trata apenas de estilo e design, mas também de sua funcionalidade. Desta forma, a distribuição dos elementos deve ter dois requisitos: que proporciona ordem e praticidade e que otimize o uso do espaço.

No caso de ordem e praticidade, você deve implementar um design que facilite as atividades que você realiza. Ou seja, o que você usa no dia a dia deve estar à mão, por isso recomendamos aproveitar as paredes para colocar prateleiras e colocar esses elementos. Por outro lado, você pode usar os cantos e prateleiras para guardar alguns produtos que não usa no dia a dia.

No caso de otimizar o espaço, uma única linha de armários é a solução em cozinhas alongadas, conseguindo um efeito de “alargamento” que permitirá colocar um balcão ou mesa na parede oposta. Por outro lado, uma distribuição de armários em “L” será ideal para cozinhas quadradas e pequenas.

3. Metais para cozinha estilosos

Muitas pessoas acabam esquecendo que torneiras para cozinha são objetos super importantes, tanto do aspecto funcional, quanto decorativo. Escolher uma peça que combine com o ambiente é a melhor forma de aproveitar o melhor dos dois mundos.

As torneiras gourmet estão ganhando mais espaços e fazendo cada vez mais parte da composição de novas cozinhas no Brasil. Esta tendência chegou aqui em meados de 2020 e agora tem se fortalecido.

4. Use móveis elegantes

Os móveis de cozinha são provavelmente o fator mais importante na hora de dar uma decoração moderna a este espaço.

Materiais como o acrílico são ideais para facilitar a limpeza, você também pode encontrar armários para cozinhas modernas, feitos de materiais resistentes ao vapor e ao calor. Os móveis também devem ser multifuncionais para organizar os elementos que você tem na sua cozinha.

5. Cores fortes

Se você gosta de inovação e deseja incluí-la em sua decoração, esqueça as cores convencionais para sua cozinha. Leve a sua criatividade ainda mais longe e implemente tons inusitados neste tipo de espaço. Você pode arriscar por um verde limão, um laranja ou um vermelho, que apesar de serem pouco usados ​​nas cozinhas, ficam ótimos.

Para inserir o toque de cor, não é necessário que seja nas paredes, pode ser nos móveis ou elementos da cozinha. Você pode comprar um conjunto de potes ou espátulas que tenham uma cor marcante e diferente do normal.

Como fazer a decoração de banheiro?

Quando nos mudamos para uma nova casa, tentamos acordá-la para torná-la a nossa cara, adaptando-a ao nosso gosto. Uma das divisões que normalmente é esquecida neste processo é o banheiro, por vezes, pode parecer-nos que é a área onde menos podemos inovar ou a mais difícil de fazer algo diferente para torná-la uma divisão notável.

Por isso, tendemos a optar por elementos mais simples ou mais comuns, seja por falta de inspiração, seja para dar mais importância ao resto dos cômodos da casa. Para te ajudar nesse processo, apresentamos essas dicas para decorar seu banheiro:

1. Acabamentos de madeira

A importância de ter materiais e acabamentos de qualidade é essencial. Os acabamentos em madeira desta sala são cada vez mais protagonistas nas casas. Não só nos móveis, mas também nos revestimentos, já que sua aparência e textura criam um banheiro mais aconchegante e moderno.

2. Espelhos redondos

Os espelhos nos banheiros são um dos elementos principais e mais úteis. Para dar um toque de diferenciação e modernidade ao nosso banheiro, os espelhos redondos são uma peça a ter em conta na hora de decorar, eles podem dar um toque diferente.

Os espelhos proporcionam sensação de amplitude, ganham visibilidade e proporcionam mais luz. Com o design circular, a aparência do banheiro é suavizada, proporcionando leveza e podem ser penduradas na parede ou no teto.

3. Cores neutras

Quanto às cores, recomendamos cores quentes e neutras, que continuam a ser tendência. Se o que buscamos é dar luminosidade, os tons claros, além de acrescentar luz, nos darão pureza e sensação de limpeza.

4. Quadros decorativos

Os quadros não são apenas para a zona da sala ou para os corredores, colocar quadros no banheiro também pode proporcionar distinção e elegância. 

Na hora de escolher os quadros que vamos pendurar, temos que levar em conta a combinação com o estilo do espaço e escolher o lugar certo.

Agora que já conhece algumas dicas para decorar o seu banheiro e sua cozinha, esperamos ter ajudado a dar-lhe um toque pessoal e diferenciado.

Portal Útil

Portal Útil

Estamos sempre em busca de assuntos para escrever artigos e guias para direcionar os nossos leitores à solução de um problema cotidiano.

Sem comentários

Deixe seu comentário

O que achou do nosso texto "Decoração de cozinha e banheiro: 9 dicas"? Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão abaixo.