Como escolher papel de parede

Ao decorar um cômodo, é essencial saber como escolher e comprar papel de parede azul, bem como quais outras cores podem ser utilizadas.

O papel de parede é um item de decoração que pode transformar qualquer ambiente, muito utilizado para deixar o seu lar com estilo.

Ao escolher o papel de parede azul, é necessário considerar uma série de fatores e um dos mais importantes é o estilo do cômodo.

Enquanto tons mais claros de podem transmitir tranquilidade e serem ideais para quarto infantil, os tons mais escuros da cor transmitem sofisticação.

Para ajudar em sua jornada, criamos um guia para te ajudar a entender como escolher e usar papel de parede azul – acompanhe!

O que este artigo aborda:

Como escolher papel de parede Como escolher papel de parede
Pin It

Fonte da imagem: Unsplash

O que significa a cor azul na decoração?

O azul é uma cor que pode transmitir diferentes sensações a depender do tom utilizado. Ela é conhecida por transmitir serenidade, tranquilidade e frescor.

Além disso, a cor é frequentemente associada ao elemento água e por isso, pode ser encontrada em banheiros, áreas gourmet e outros.

A utilização de tons azuis unidos a elementos e cores complementares, é uma ótima maneira para compor qualquer tipo de ambiente sem deixar a estética de lado.

Visto que a cor pode decorar qualquer tipo de cômodo como salas, quartos, escritórios e outros.

Em quais ambientes usar a cor azul?

De fato, a cor azul é bastante versátil e possui uma variedade de tons, além de poder combinar com diversas outras cores e ambientes.

Desde os tons mais claros aos mais escuros, o azul é capaz de transmitir boas emoções como a sensação de relaxamento e frescor aos cômodos, que incluem:

  • Sala de estar: tinta ou papel de parede azul podem ser utilizados para criar um ambiente divertido e sofisticado;
  • Cozinha: revestimento ou móveis azuis podem ser adicionados a cozinha e é possível combinar uma variedade de cores e tons;
  • Escritório: a cor também pode combinar bem em um escritório, pois é uma cor que pode despertar a criatividade;
  • Quarto: de quartos infantis aos de adulto, por ser uma cor que transmite tranquilidade, ela também pode proporcionar boas noites de sono.

Ao comprar papel de parede azul, é importante considerar os demais elementos que serão utilizados no ambiente, que incluem objetos de decoração, cores e móveis.

Pensar nesses fatores é essencial para compor o ambiente desejado.

Vantagens de utilizar papel de parede

O uso do papel de parede colorido ou de apenas um tom traz uma série de vantagens para ambientes empresariais e familiares.

Um dos principais deles é a versatilidade, pois sua diversidade de cores pode ser combinada de várias maneiras

Além disso, o elemento também pode transformar qualquer tipo de ambiente com diferentes elementos de decoração. Outras vantagens do uso do papel de parede em cômodos diversificados incluem:

Praticidade

A praticidade que o papel de parede proporciona é um dos maiores motivos pelos quais eles são utilizados. Além de ser rápido e fácil de aplicar na parede, ele também dispensa o uso de tinta.

Transmite boas sensações

A cor azul transmite tranquilidade e serenidade, o que a torna ideal principalmente para quartos. Isso também transforma o ambiente em um ótimo lugar para relaxar ou, até mesmo, para trabalhar.

Esconde imperfeições

Outra vantagem do papel de parede é sua capacidade de esconder imperfeições das paredes como rachaduras, buracos, manchas e texturas. Assim, o ambiente fica esteticamente mais agradável.

Fácil instalação

Além de ser uma alternativa econômica, o papel de parede é de fácil instalação. Isso faz dele um ótimo elemento para decorar e mudar um ambiente de forma instantânea sem o uso de tinta.

Como escolher papel de parede

Por ser uma cor versátil, o papel de parede azul pode ser adicionado a qualquer ambiente. Ele pode ser colocado nas paredes de um local de trabalho, seja em casa ou em uma empresa, além de poder ser adicionado em qualquer cômodo de uma casa.

O papel de parede azul pode ser colocado até mesmo no banheiro, pois existem papéis de parede laváveis, que podem ser colocados nas paredes de banheiros e mudar um ambiente quase que instantaneamente.

Como aplicar papel de parede do jeito certo?

Para aplicar papel de parede corretamente, é necessário tomar alguns cuidados que podem influenciar diretamente no efeito final.

Após medir o local antes de comprar papel de parede azul ou colorido, o próximo passo é se certificar de que a parede está devidamente limpa e lisa.

Ao aplicar o papel de parede, é importante começar de cima para baixo lentamente e alisar com uma espátula para remover bolhas e manter a parede uniforme.

Caso encontre bolhas de ar após a aplicação, utilize a espátula novamente.

Onde comprar papel de parede azul?

Comprar papel de parede nunca foi tão fácil, visto que atualmente é possível contar com lojas físicas e online especializadas.

No entanto, é imprescindível poder contar com uma loja de confiança como a Quartinhos, que é especializada em itens decorativos como papel de parede colorido e outros.

Ao acessar o site da loja, é possível conferir todos os elementos decorativos disponíveis e comprar com segurança.

A Quartinhos preza pela qualidade dos seus produtos e principalmente em seus clientes.

Em conclusão, utilizar azul na decoração pode ser uma escolha assertiva se souber quais elementos deseja utilizar e o que pretende transmitir.

No mais, os tons de azul são muito versáteis e podem ser adicionados a qualquer ambiente. Com os adesivos e papéis de parede da loja Quartinhos, é difícil errar na decoração!

Portal Útil

Portal Útil

Estamos sempre em busca de assuntos para escrever artigos e guias para direcionar os nossos leitores à solução de um problema cotidiano.

Sem comentários

Deixe seu comentário

O que achou do nosso texto "Como escolher papel de parede"? Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão abaixo.