Decoração de casa pequena

Quer saber como decorar uma casa pequena? Você chegou ao lugar certo! Então aproveite as valiosas dicas que separamos para você! Confira!

Sabemos que decorar uma casa nem sempre é uma tarefa fácil. No entanto, quando se trata de decorar uma casa pequena, o problema se torna ainda maior. Já que, é necessário entender questões que só profissionais de design de ambiente sabem. Afinal, saber a maneira certa de aproveitar cada espaço e ainda deixar visualmente bonito necessita aprender algumas técnicas importantes. Mas não se preocupe, pois iremos te ajudar no decorrer deste artigo.

Felizmente é possível superar a dificuldade de conseguir a decoração de casas pequenas ao entender os determinados truques eficientes. E é isso que iremos focar neste assunto para que você aprenda os principais e possa decorar da melhor maneira possível. Assim, abordaremos uma série de fatores essenciais tais como: iluminação, o uso de móveis corretos, utilização dos espaços, entre outros. Isso fará toda a diferença dentro de uma casa pequena.

Então se você deseja aprender como decorar uma casa pequena, confira essas dicas.

O que este artigo aborda:

Decorar uma casa pequena Decorar uma casa pequena
Pin It

Fonte da imagem: Pixabay

Como decorar uma casa pequena?

Certamente casas pequenas são mais difíceis de decorar do que as maiores. Porém pode ficar muito mais elegante do que você imagina. Afinal, vale mais a pena um ambiente pequeno e bem planejado do que um ambiente grande todo desorganizado. Por isso, você não precisa vender sua casa ou se desesperar. Por isso, vamos ajudá-lo a impressionar todos que adentrarem na sua residência através de uma boa organização e das estratégias certas.

Então para que você consiga decorar uma casa pequena, vamos te ensinar dicas para decorar uma casa. As quais irão valorizar o seu imóvel. Além de torná-lo aconchegante e muito charmoso.

Desse modo, basta seguir as nossas dicas da designer de interiores e arrasar no momento da decoração. Vamos lá? Confira!

Melhores dicas de como decorar uma casa pequena

Antes de qualquer coisa entenda que embora sua casa seja pequena, não precisam ter menos decoração e nem ser vazia. É nesse aspecto que muita gente erra! Já que no momento de fazer a decoração de uma casa pequena, engana-se quem pensa que quanto menos melhor. No entanto, a consequência desses erros mais comuns é que ele se torna um ambiente muito vazio e nada agradável.

Mas entenda que você não deve começar a empilhar muita coisa em todo canto da casa pequena. Então saiba que a melhor solução para uma boa decoração de casas pequenas é entender a maneira certa de decorar cada cômodo. Além disso, investir em cores, peças decorativas e mobílias certas. As quais sejam capazes de agregar à decoração do seu pequeno espaço.

Por tais razões, separamos algumas dicas valiosas para você. Principalmente se você se pergunta? Como decorar minha casa pequena? Ou o que fazer para decorar uma casa pequena? Então se essas são suas dúvidas, nós vamos orientá-lo. Veja as dicas que separamos para você!

Dicas importantes para decorar uma casa pequena

1. Utilize o espaço vertical

Tenha noção de que o espaço, para a decoração do seu imóvel, não se limita somente aquele que é apoiado no chão. Mas de modo oposto as paredes também podem ser utilizadas para a decoração de casas pequenas. Já que as paredes permitem utilizar melhor o espaço de forma que sobre mais espaço para a locomoção dentro do ambiente pequeno.

Sendo assim, para que você consiga ter um bom proveito do espaço vertical, siga as nossas dicas:

  • Crie boas decorações nas paredes, adequadas a cada cômodo;
  • Coloque quadros, eles tornam o ambiente alegre;
  • Invista em armário aéreo para a cozinha;
  • Use prateleiras com suportes flutuantes ou que possam ser colocadas em suspensórios.

Por isso, aproveite os espaços da parede, pois eles ajudam a armazenar seus objetos, além de deixar um visual organizado e bonito.

2. Analise as proporções do espaço

Tenha muito cuidado ao comprar móveis com tamanhos desproporcionais para os cômodos. Já que estamos falando em casas pequenas, invistas em móveis que sejam proporcionais às dimensões dos ambientes. Então tome muito cuidado para não repetir o erro de muita gente no momento de comprar os móveis. Pois em algumas casas pequenas é possível observar, por exemplo, numa sala pequena um sofá enorme. No exemplo citado, acaba ocupando muito espaço da sala, além de ficar feio.

Então, seguindo o exemplo, se você vai comprar um sofá, dê preferência para aqueles que possuem apenas 2 lugares e puffs.

Isso vale também para os demais móveis dos demais cômodos da casa.

3. Obtenha uma boa opção de cartela de cores

 Saber escolher as cores é fundamental quando se trata do momento da decoração de uma casa pequena.

Por isso saiba que as cores mais escuras e fechadas podem até serem visualmente atrativas e belas. Mas dão a sensação visual de um ambiente menor. Então se sua intenção é fazer com que o seu ambiente se pareça maior, invista em outros tons. Assim, aposte em paredes de tons bem suaves. Estamos falando em apostar na decoração clean, aquela que usa cores neutras.  

Exemplos de cartela de cores clean:

  • Branco;
  • Gelo;
  • Cinza;
  • Marrom;
  • Bege.

Aproveite para utilizar as cores suaves listadas acima e obtenha um ambiente que se torna mais espaçoso aos olhos. Mas se você quiser decorar ainda mais de forma alegre e que não diminua o espaço da casa, saiba que você pode pintar toda a sua casa de uma única cor, mas é possível que você utilize painéis de cores em lugares específicos. Exemplo: Numa sala toda na cor branca é possível utilizar um painel, em uma das paredes dela, na cor verde piscina.

4. Utilize peças e móveis multifuncionais

Saiba que para economizar os espaços de uma casa pequena, uma boa alternativa é escolher móveis e peças, as quais apresentem mais de uma função. Exemplo: Uma cama baú vem com espaço para guardar cobertas ou outros itens. Além, da sua função óbvia né? Dormir!

Conclusão

Como vimos é possível superar a dificuldade que muitos têm para decorar uma casa pequena. Para isso, basta aprender e colocar em prática as dicas e os truques eficientes.

Assim, esse foi nosso objetivo: mostrar algumas das principais estratégias para que você possa decorar a sua casa pequena da melhor maneira possível.

Para saber mais, veja o vídeo do canal Diycore com Karla Amadori.

Portal Útil

Portal Útil

Estamos sempre em busca de assuntos para escrever artigos e guias para direcionar os nossos leitores à solução de um problema cotidiano.

Sem comentários

Deixe seu comentário

O que achou do nosso texto "Decoração de casa pequena"? Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão abaixo.