Como trabalhar pelo celular: 11 dicas

Trabalhar pelo celular é uma realidade muito possível e comum atualmente. Afinal, usar o celular é parte do dia a dia de muitas pessoas nos dias de hoje. Em especial, porque esse novo aparato eletrônico tem utilidades amplas, que tornam nossas vidas muito mais fáceis.

Por isso, é importante saber como se deve trabalhar pelo celular de forma segura e eficiente. Além disso, é essencial que se conheça as aplicações utilizadas para esse fim. Assim, você não perde nada e ainda deixa seu tempo muito mais proveitoso. Da mesma forma, seus clientes sentem mais confiança e compram sempre seus produtos e serviços.

Você pode vender lanches caseiros, esculturas, artesanato e até oferecer serviços tanto presenciais quanto remotos. Tudo isso com divulgação e controle no seu smartphone. Confira nossas dicas e tenha sucesso com a sua empresa. Veja tudo o que precisa saber para se tornar o melhor entre os concorrentes.

O que este artigo aborda:

Como trabalhar pelo celular Como trabalhar pelo celular
Pin It

Fonte da imagem: Pexels

Como trabalhar pelo celular?

Dicas que nos ajudam a encontrar um encaminhamento para trabalhar pelo celular devem ser filtradas de acordo com seu modelo de negócios. Afinal, muitas podem não se encaixar no que você almeja. Assim, elas podem se tornar empecilhos para seu progresso e sucesso. Então, confira 8 dicas básicas para trabalhar pelo celular:

  1. Mantenha as redes sociais da empresa atualizadas;
  2. Tenha sempre um relatório financeiro com aplicativos simples;
  3. Sempre atenda as ligações no horário de expediente;
  4. Use aplicativos de notas como o Trello;
  5. Deixe os documentos importantes salvos na nuvem também;
  6. Tenha um aplicativo para scannear documentos;
  7. Procure deixar a agenda sempre atualizada e organizada;
  8. Crie vínculos com os clientes.

Essas são dicas genéricas que podem ser aplicadas em todos os contextos do e-commerce. Embora sejam simples, elas são muito importantes e não podem ser esquecidas. Sobretudo porque te ajudam a se encontrar melhor na empresa e a não perder prazos ou metas.

Além disso, se for possível, é melhor que você tenha um smartphone reservado apenas para os assuntos do trabalho. Dessa forma, você não corre o risco de misturar os documentos ou deixar vazar alguma informação pessoal que não tem ligação com a sua empresa.

Lembre-se de fazer a manutenção do seu dispositivo

Antes de conhecer todas as aplicações que podem ser benéficas para o seu trabalho, você deve saber como cuidar bem de seu dispositivo. Afinal, se eles apresentam mau funcionamento, isso interfere diretamente nos resultados obtidos. Por isso, entenda melhor quais são os cuidados de manutenção que seu celular pode exigir.

Os acessórios de segurança, como a capinha, são essenciais para evitar acidentes. Assim, se o celular cair, corre menos risco de quebrar. Além disso, você precisa escolher uma película compatível com seu aparelho. Dessa forma, a tela fica protegida, de modo que você não tem problemas com trincos que possam danificar o celular.

Após cuidar da parte física e lembrar de sempre usar carregadores originais para dar carga, é hora de pensar no software para prosseguir com os cuidados com o celular. Realizar backups de segurança e sempre verificar se o sistema necessita de atualizações são as primeiras coisas com as quais necessita se preocupar.

Para os backups, você pode usar programas de computador, como é o caso do Dr.Fone. A maioria deles é paga, mas vale muito a pena, se você depende tanto dos dados contidos no celular. Assim, você pode fazer a transferência de dados entre os dispositivos sem precisar da ajuda de um profissional.

Senhas podem reforçar a segurança do seu dispositivo

Assim como os celulares pessoais, celulares corporativos precisam de proteção de todas as formas possíveis. Afinal, se alguém furtar ou roubar seu aparelho e ele estiver sem nenhuma proteção, todos seus dados poderão ser acessados. E você pode ter altos prejuízos com o roubo de informações.

Portanto, lembre-se sempre de colocar uma senha no celular e instalar aplicativos de rastreio como os que a Google oferece. Além disso, insira uma senha que você não vai se esquecer. Em especial, porque, se você quiser trabalhar pelo celular, não pode perder o acesso a ele.

Caso você perca a senha, não entre em pânico. Existem inúmeras formas para desbloquear celular Android e com outros sistemas operacionais. Ademais, se você precisar entender como tirar a tela de bloqueio, porque não acha necessário tê-la, também são procedimentos bem simples.

Use o Mercado Livre e o WhatsApp a seu favor

O Mercado Livre está presente no mundo e-commerce há muito tempo. Inclusive, foi a partir desse mercado virtual que a empresa foi criada. Por isso, você pode confiar quando lê que ele é bastante confiável para fazer negócios. Além disso, existe uma variedade de coisas, até mesmo serviços, que você pode anunciar.

Para ter sucesso nessa grande plataforma, o segredo é ter um perfil bem-organizado e sempre bem atualizado. Assim como responder os clientes o mais rápido possível, com uma linguagem polida e simpática. Dessa forma, você ganha seus clientes e vende muito mais sem dificuldades.

Além disso, quando falamos em trabalhar pelo celular, uma das primeiras coisas que devemos ter é um WhatsApp próprio para isso. Em alguns casos, é melhor ainda quando se usa o aplicativo WhatsApp Business, assim, um ar mais formal e uma imagem mais séria é passada aos clientes.

Os cuidados essenciais ao criar uma conta para o seu negócio, é, primeiro de tudo, escolher uma boa foto de perfil. Então, inserir todas as informações necessárias e passar o contato para os clientes. Você também pode programar mensagens para deixar todo o atendimento muito mais eficaz.

Vale a pena trabalhar pelo celular?

Algumas pessoas podem se perguntar se realmente vale a pena trabalhar pelo celular. A verdade é que depende muito da realidade de cada pessoa e do alcance que ela tem. Afinal, pode-se trabalhar para outros usando o celular ou trabalhar para si mesmo.

Independendo do caso, você precisa ter conexão com a internet e entender um pouco mais sobre o funcionamento do dispositivo. Dessa forma, você consegue resolver possíveis problemas básicos e não prejudicar seu atendimento. Além de se tornar muito mais eficiente em suas funções.

Portanto, trabalhar pelo celular exige algumas habilidades, que podem ser desenvolvidas. Se você quer trabalhar dessa forma, então deve treinar, estudar e ler um pouco mais sobre o assunto. Assim, se você entende o básico e sabe lidar com isso de forma calma, então, vale, sim, a pena.

Compartilhe:

Portal Útil

Portal Útil

Estamos sempre em busca de assuntos para escrever artigos e guias para direcionar os nossos leitores à solução de um problema cotidiano.

Sem comentários

Deixe seu comentário

O que achou do nosso texto "Como trabalhar pelo celular: 11 dicas"? Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão abaixo.