O que dar de presente para menina de 10 anos

A dúvida sobre o que dar de presente para menina de 10 anos é muito comum, seja em aniversário ou dia das crianças.

Por isso, é preciso conhecer as alternativas para poder presentear com algo que a menina goste e que ao mesmo tempo seja útil em seu dia a dia.

O que este artigo aborda:

O que dar de presente para menina de 10 anos O que dar de presente para menina de 10 anos
Pin It

Fonte da imagem: Pexels

O que dar de presente para menina de 10 anos?

Em suma, decidir o que dar de presente para menina de 10 anos é uma dificuldade muito comum para muitas pessoas. Sejam elas próximas ou mais distantes da criança.

Afinal, essa é uma idade em que as crianças estão descobrindo seus gostos e personalidades.

Vestidos

Uma opção clássica de mimo para as pequenas de até 10 anos são as vestimentas, uma vez que meninas têm opções mais variadas do que vestir.

Entre as opções de roupas, o vestido infantil é um presente clássico e que sempre faz sucesso. Já que eles podem ser usados em festas, eventos formais ou mesmo até no dia a dia, dependendo do modelo escolhido.

Para meninas de 10 anos, os vestidos mais indicados são os rodados, que deixam a criança à vontade para se movimentar.

Além disso, você pode buscar estampas dos personagens que fazem parte da vida da criança para compor as roupas que vai presentear, o que se torna ainda especial se combinar com a personalidade da criança através das cores.

Portanto, se a sua dúvida é o que dar de presente para menina de 10 anos, mas não a conhece muito bem, um vestido estampado com personagens da cultura pop pode ser uma boa opção.

Roupas e acessórios

As meninas nesta faixa estão começando a desenvolver identidades, estilos e tendências próprios, e desejam já poder escolher suas próprias vestimentas.

Deste modo, permitir que elas escolham acerca das suas roupas e acessórios pode ser uma poderosa maneira de apoiar esse desenvolvimento que permeia esta fase crucial da vida.

A opção de roupas representa, de verdade, uma excelente escolha. Calças, croppeds, vestidos, saias, blusas e shorts são peças que nunca saem de moda e que podem ser usadas em diferentes ocasiões.

E se a dúvida de o que dar de presente para menina de 10 anos persiste, saiba que as peças com estampas e cores vibrantes são escolhas contemporâneas e sempre parte da tendência, pois refletem a energia e alegria da idade.

Outra opção de roupa que pode agradar muito são os moletons. Pois, são confortáveis e versáteis, podendo ser usados tanto em casa quanto na escola, e são ideais para aqueles dias em que o frio chega.

Os moletons com capuz e bolsos são os mais procurados pelas crianças, pois são práticos, funcionais e, principalmente, lúdicos.

Além disso, os moletons com estampas de personagens ou frases motivacionais podem ser uma escolha descontraída que irá destacar sua pequena por onde ela for.

Brinquedos

Muito embora a tecnologia em conjunto com uma mudança social e de criação tenham afastado a criançada deste tipo de recreação, ainda é natural desta faixa de idade gostar de brincar.

Em paralelo, já começam também a se interessar por atividades, jogos e experiências mais complexas.

Opções como jogos de tabuleiro, quebra-cabeças, jogos eletrônicos que educam, livros de colorir e atividades manuais são boas escolhas para esta idade.

Há variadas opções dentre estes exemplos no mercado com grande cuidado para questões importantes para as meninas, como autoconhecimento físico, comportamento social, preparação para a puberdade, etc.

No entanto, a opção ideal de o que dar de presente para menina de 10 anos é aquela que estimula a imaginação, incentiva o raciocínio e a criatividade da criança.

Logo, brinquedos que possibilitam experimentação e processo de criação são excelentes opções, como:

  • Blocos de montar educativos,
  • Kits de arte, costura, desenho, pintura, artesanato e bordado;
  • Jogos educativos alternativos, como tabuleiros da ansiedade, Jogo da Vida, jogos de memória luminosos, tabuleiros matemáticos, etc.

Presentes como estes últimos são muito especiais, pois aumentam o processo de concentração e atuam no foco das crianças, bem como também refinam suas habilidades de manuseio.

Além disso, presentes que incentivam a prática de esportes e atividades físicas também fazem bem para o desenvolvimento do corpo da criança.

Celular

Outra opção que agrada bastante são os presentes tecnológicos, por isso são ótimas opções de o que dar de presente para menina de 10 anos.

Ou seja, smartphones, tablets, fones de ouvido bluetooth, caixas de som wireless e relógios inteligentes são algumas escolhas que estão em alta tendência. Assim, talvez sejam de grande utilidade para a rotina da criança.

É importante lembrar que o usufruto deste tipo de itens deve ser monitorado pelos pais ou responsáveis.

Por isso, é essencial buscar soluções e aplicativos para aprender como controlar o celular dos filhos.

Assim, você consegue bloquear determinados sites e aplicativos, além de poder monitorar o que é dito nas redes sociais, por exemplo.

Instrumentos

Não menos importante, para saber o que dar de presente para menina de 10 anos, é importante levar em consideração a personalidade e os interesses da criança.

Se ela gosta de música, por exemplo, um instrumento musical ou um fone de ouvido podem ser ótimas opções que irão fazê-la muito bem.

Livro

Uma dica coringa de o que dar de presente para menina de 10 anos são os livros. Afinal, se ela adora animais, um livro sobre animais ou um brinquedo de pelúcia podem ser presentes muito certeiros.

Mas, acima de tudo, é preciso observar os hábitos de criança para conseguir dar livros que tenham mais a ver com seus interesses.

Seja por seu próprio desenvolvimento, interesse ou por incentivo forte vindo dos responsáveis, muitas meninas adoram ler nessa fase da vida, então dar um livro é sempre uma boa ideia.

Procure por títulos que sejam adequados para a idade, filmes com mistérios que prendem a atenção da menina, séries de aventura e fantasia com uma boa história.

Outra dica nossa é buscar por livros de conteúdo que abordem questões preponderantes para uma mulher, por exemplo, o “Maria está menstruada”, obra que dispensa mais explicações através do seu título.

Conclusão

Em suma, não existe uma resposta certa para quem se questiona sobre o que dar de presente para menina de 10 anos.

Neste caso, o melhor é buscar algo que tenha a ver com a personalidade da criança e que seja útil em seu dia a dia.

Mas, caso não conheça bem a criança, pode recorrer a presentes que passam valores de família e cultura, já que estes são presentes sempre bem vindos.

Compartilhe:

Portal Útil

Portal Útil

Estamos sempre em busca de assuntos para escrever artigos e guias para direcionar os nossos leitores à solução de um problema cotidiano.

Sem comentários

Deixe seu comentário

O que achou do nosso texto "O que dar de presente para menina de 10 anos"? Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão abaixo.