Tanque de cimento com pé

Você sabe como usar corretamente o tanque de cimento com pé? Primeiramente, se você lavar as roupas à mão no dia a dia, é comum que o tanque acumule sujeiras e até fique com manchas ou encardido. Por isso, é fundamental lembrar de cuidar dessa parte da lavanderia com alguma frequência.

Por exemplo, é possível limpar o tanque de lavar roupa utilizando apenas sabão, escova ou então uma boa esponja. Assim, para te ajudar, separamos dicas de como cuidar do tanque de lavar da melhor forma possível, como desentupir e até mesmo lavar as roupas da forma adequada. Confira!

O que este artigo aborda:

Tanque de cimento com pé Tanque de cimento com pé
Pin It

Fonte da imagem: Pexels

Lave o tanque de cimento com pé com frequência

Antes de mais nada, para começar, uma dica essencial é limpar o tanque de lavar roupa a cada 15 dias ou, pelo menos, uma vez por mês. Dessa maneira, é possível evitar que surjam manchas de encardido e, no momento de lavar as peças, não corre o risco de alguma ficar suja ou então manchada.

Como limpar um tanque de lavar de cerâmica ou louça?

Em suma, o ideal é começar retirando cabelos e sujeiras que ficam no ralo do tanque. Nesse caso, você pode usar uma luva multiuso, ou então uma pinça para ajudar na tarefa. 

Já para poder lavar a estrutura do tanque, uma ótima dica é fazer uma solução com água sanitária. Ou seja, para cada litro de água, coloque 30 ml de água sanitária e adicione uma pequena quantidade de sabão em pó. Depois, despeje essa mistura diretamente no tanque, deixe um pouco de molho e esfregue tudo com usando escova ou esponja. 

Por fim, basta passar um pano seco e pronto, seu tanque está limpo.

Como limpar um tanque de lavar roupa de cimento com pé?

Após limpar o ralo do tanque de cimento, você deve fazer uma lavagem mais simples. Por exemplo, utilizando uma solução de água com sabão, limpador multiuso ou detergente. Assim, com a solução pronta, esfregue bem o tanque com uma escova de cerdas duras. 

Dessa maneira, você pode remover todas as sujeiras que acabam impregnadas com facilidade. No entanto, não é preciso usar água sanitária para remover as sujeiras.

Como desentupir tanque de lavar roupa?

Como já mencionamos, é comum que o tanque de lavar fique entupido com cabelos e outras sujeiras. Portanto, além de usar o desentupidor, você pode fazer uma solução altamente limpante e também desengordurante, como a feita com vinagre e bicarbonato de sódio.

Assim, após fazer uma limpeza superficial no ralo, jogue 3 colheres de sopa de bicarbonato e, depois, 6 colheres de sopa de vinagre. Por fim, tampe o ralo com um pano e aguarde poe pelo menos 30 minutos. 

Uma vez que essa mistura causa uma reação química dentro da tubulação que é capaz de eliminar gorduras e também as sujeiras mais pesadas. Depois, para finalizar, despeje uma solução de água quente com detergente e pronto! Dessa maneira, você consegue realizar uma boa limpeza nos canos.

Como lavar roupa no tanque de cimento com pé de forma correta?

Por fim, lavar a roupa no tanque é excelente para remover manchas específicas e fazer uma lavagem mais eficiente. Por exemplo, uma ótima dica é tampar o ralo do tanque, encher com água e fazer uma mistura com detergente neutro ou então tira manchas para realizar uma pré-lavagem nas suas peças.

Então, deixe as roupas de molho por cerca de 15 minutos e depois esfregue pontualmente os pontos que estão mais sujos. Nesse caso, uma excelente dica é usar a parte mais inclinada e ondulada do tanque para esfregar bem a roupa.

No final, é possível lavar a roupa no tanque com amaciante para deixar o cheiro mais agradável. Para isso, esvazie o seu tanque, encha novamente e então despeje um pouco do amaciante. Agite com delicadeza a solução e deixe as peças submersas por cerca de 5 a 10 minutos. Depois, basta enxaguar, torcer e estender.

Para saber mais sobre tanque de cimento com pé, veja o vídeo do canal Claudio Criaçoes.

Compartilhe:

Portal Útil

Portal Útil

Estamos sempre em busca de assuntos para escrever artigos e guias para direcionar os nossos leitores à solução de um problema cotidiano.

Sem comentários

Deixe seu comentário

O que achou do nosso texto "Tanque de cimento com pé"? Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão abaixo.