3 melhores ferramentas para funil de vendas

As ferramentas para funil de vendas são essenciais para melhorar a aquisição de leads qualificados nas empresas.

Afinal, para criar boas estratégias de marketing digital, é preciso trabalhar com um funil de vendas estruturado que contenha os principais estágios pelos quais o seu cliente passa até realizar uma compra.

Porém, além de criar um bom funil, é preciso que você tenha uma ferramenta para poder visualizá-lo em ação.

Assim, será possível saber onde cada pessoa está nos estágios do funil, permitindo otimizar sua estratégia.

O que este artigo aborda:

Ferramentas para funil de vendas Ferramentas para funil de vendas
Pin It

Fonte da imagem: Pexels

Quais são as melhores ferramentas para funil de vendas?

A seguir, veja as 3 melhores ferramentas para funil de vendas que possuem funcionalidades para ter um ótimo resultado nas suas campanhas.

1. HeroSpark

A HeroSpark é uma plataforma completa de marketing digital destinada para que produtores digitais consigam transformar seu conhecimento em um negócio online lucrativo.

Para isso, ela conta com diversos recursos que apoiam a estratégia de marketing de variados negócios.

A Hero, como também é conhecida, possui diversos recursos para facilitar a rotina de um empreendedor, uma vez que são bem intuitivos e simples de usar. 

Quais são os recursos da HeroSpark?

A HeroSpark é uma plataforma para facilitar a vida das pessoas. Logo, ela disponibiliza funis de vendas pré-prontos.

Cada funil possui landing pages e modelos de e-mail marketing, os quais você pode editar e personalizar de forma que faça mais sentido com a sua estratégia.

Ao todo, a plataforma conta com 8 tipos de funil, sendo que alguns deles são funis de:

  • Captura: para conseguir gerar mais leads;
  • Lançamento: para melhorar seus resultados de vendas;
  • Nicho: para você criar o que mais conversa com o seu público;
  • Webinar: para você se tornar uma autoridade digital.

Todos os funis de vendas que existem na plataforma são conectados com landing pages que podem ser criadas no mesmo local de forma simples e prática.

Criação de landing pages

Em suma, a HeroSpark oferece um ambiente intuitivo para que você crie diversas páginas de conversão para o seu funil de vendas.

A plataforma possui um editor simples de ser usado, nele você pode arrastar e soltar elementos, além de adicionar textos, vídeos, imagens e outras mídias.

A partir dele, você tem acesso a diversos modelos pré-prontos de páginas de alta conversão. Assim, basta escolher aquele que mais combina com o seu negócio e editar.

Além disso, todas as páginas criadas são responsivas, se adaptando ao formato de diversas telas. E detalhe, você tem a opção de criar um domínio personalizado para o seu negócio.

Envio automático de e-mail marketing

Por fim, a plataforma permite a criação de e-mails que são enviados automaticamente de acordo com o comportamento do seu público.

A quantidade de envios é ilimitada e, assim como as landing pages, os e-mails também são conectados ao seu funil de vendas e possuem modelos pré-prontos, então, você só precisa editar o texto.

Assim, a HeroSpark consegue oferecer recursos que apoiam sua estratégia de marketing e que são fáceis e rápidos de serem usados, o que traz mais agilidade para o dia a dia do produtor digital.

2. Funnelytics

A Funnelytics é outra das melhores ferramentas para funil de vendas. A partir dela, você consegue saber exatamente como está sendo o comportamento dos seus leads ao passar por cada estágio do funil.

Desta forma, você consegue ter uma noção melhor do que está dando certo ou errado na sua estratégia e criar ações baseadas em dados para otimizá-la.

Basicamente, o Funnelytics é uma ferramenta de análise de funil de vendas. Ele consegue unir o que está acontecendo em outras ferramentas de marketing que você usa em um único dashboard. Assim, você consegue visualizar melhor o seu funil.

Para conseguir entregar isso, o Funnelytics trabalha com três funcionalidades principais, que você conhecer melhor a seguir.

Mapeamento da jornada

A primeira função é a de mapeamento da jornada. Aqui, você coloca em um dashboard os principais pontos de contato do seu público com você. Dessa forma, você consegue rastrear melhor o caminho pelo qual sua audiência passa.

Você pode adicionar diversos canais diferentes, desde e-mail marketing e anúncios no Facebook, até canais offline, como SMS e chamada telefônica.

Conexão com os principais canais

Depois de ter mapeado toda a sua jornada na ferramenta, você pode conectar os canais adicionados.

Assim, esse recurso mostrará, em tempo real, o que está acontecendo em cada ponto da jornada e para onde as pessoas estão indo.

Monitoramento de métricas

Depois de ter conectado tudo, você pode ver seu funil de vendas em ação em um dashboard único.

Em outras palavras, você pode analisar o comportamento das pessoas em tempo real e até gerar relatórios no formato de apresentações para mostrar ao seu time.

Assim, você pode obter mais clareza sobre seus próximos passos e saber em que ponto é necessário mexer no seu funil de vendas.

3. RD Station Marketing

Por fim, a RD Station é uma das mais renomadas ferramentas para funil de vendas do Brasil. A plataforma foi criada para ser usada na automação de marketing das empresas.

Nela, você consegue ver o seu funil de vendas em ação por meio da criação de jornadas personalizadas.

Além disso, você consegue enviar a mensagem certa na hora certa para o seu público e, assim, conseguir melhorar os seus resultados.

O RD Station Marketing é uma ferramenta completa e permite fazer diversas ações diferentes de marketing digital.

Segmentação de leads

A plataforma possui funcionalidades interessantes para que você possa gerenciar todos os leads que já conseguiu gerar a partir da sua estratégia.

Assim, você pode segmentar seus leads com base em seus interesses, comportamentos em uma jornada de compras e outros fatores diversos.

Além disso, também é possível pontuar seus leads a partir do lead scoring.

Dessa forma, você consegue automatizar a qualificação de leads para criar comunicações especiais com quem tem mais chances de realizar uma compra no final do funil.

Automação de marketing

Outra grande funcionalidade da ferramenta é a sua automação de marketing, que permite que você crie jornadas com mensagens personalizadas para a sua base de acordo com a segmentação feita.

Na ferramenta, você também consegue criar e-mail marketing para adicionar na sua jornada. Ela possui um editor de arrastar e soltar, além de também contar com modelos prontos para você editar.

Criação de landing pages

Por fim, na RD Station Marketing você pode criar páginas de conversão personalizadas. Assim como nos e-mails, você pode acessar modelos prontos e editá-los em um editor arrastando e soltando os componentes.

Ainda, a ferramenta conta com a opção de criar diferentes formulários que você pode usar tanto nas landing pages quanto em pop-ups para aparecer no seu site.

Conclusão

Em suma, essas são as 3 melhores ferramentas para funil de vendas, podendo ser usadas em qualquer tipo de negócio.

Com elas, é possível melhorar a aquisição de leads e aumentar a taxa de conversão, pois, as oportunidades tendem a ser mais qualificadas quando melhor trabalhadas.

Para saber mais sobre ferramentas para funil de vendas, veja o vídeo do canal Rafael Albertoni.

Portal Útil

Portal Útil

Estamos sempre em busca de assuntos para escrever artigos e guias para direcionar os nossos leitores à solução de um problema cotidiano.

Sem comentários

Deixe seu comentário

O que achou do nosso texto "3 melhores ferramentas para funil de vendas"? Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão abaixo.