Ao viajar muito, a primeira pergunta que as pessoas fazem a um viajante é onde ele conseguiu tanto dinheiro para viajar. Temos duas teorias: a pessoa pode ter muito dinheiro para gastar ou saber economizar e se planejar com o objetivo de aproveitar oportunidades e ter experiências incríveis ao redor do mundo.
Para poder viajar, além de entender sobre as suas reais necessidades, prioridades e aproveitar sempre as promoções, é preciso sempre economizar. Você não precisa ser muito rico para viajar, basta saber administrar seu dinheiro e planejar uma visita ao seu próximo destino.
Se você ainda não entende nada sobre como economizar ou fazer investimento, indicamos que você faça cursos das respectivas áreas.
O que este artigo aborda:
- Como economizar dinheiro ganhando 1000 reais?
- 1. Reorganize suas finanças
- 2. Fique atento aos pequenos gastos
- 3. Mantenha o foco
- 4. Evite gastos extras
- 5. Controle sua conta
- 6. Evite o ambiente de consumo
- 7. Reduza as saídas
- 8. Segunda renda online
- 9. Happy hour em casa
- 10. Reduzir o consumo de bens materiais
- 11. A vaidade não é prioridade
- 12. Planeje sua viagem com antecedência
Como economizar dinheiro ganhando 1000 reais?
Para ajudar pessoas como nós que são apaixonadas por viagens, separamos dicas importantes para lhe ajudar a organizar as suas finanças e economizar em viagens.
1. Reorganize suas finanças
Com o objetivo de compreender sobre o dinheiro que você tem disponível com o objetivo de viajar, você deve sempre reorganizar a sua vida financeira. Sempre coloque no papel tudo o que você deverá gastar em cada mês, desde grandes compras até coisas triviais. Por fim, analise seus gastos para ver quanto você pode cortar no final do mês para economizar uma fortuna.
2. Fique atento aos pequenos gastos
Pequenas despesas podem arruinar nossos planos. Esses gastos aos poucos se tornaram os vilões de nossas planilhas financeiras. Fique de olho no café, nos doces e em outras coisinhas que costumamos consumir por capricho no nosso dia a dia.
3. Mantenha o foco
Concentre-se em seus objetivos. Sempre quando você for ao supermercado, evite fazer compras em excesso, sempre faça uma lista, saiba com antecedência todas as coisas que precisa comprar e evite itens que são desnecessários.
4. Evite gastos extras
Tente economizar dinheiro em serviços que você pode fazer em casa, como um salão de beleza. Se você aprender a prestar serviço, com certeza economizará uma tonelada de dinheiro no final do mês.
5. Controle sua conta
Controle sua conta. Se você tem uma conta alta no celular, procure por um plano mais econômico ou mude para um serviço pré-pago com o objetivo de controlar as contas ao final de cada mês. Opte por serviços de streaming alternativos pela TV a cabo por um valor mais acessível. Se os preços da academia estão pressionando muito seu orçamento, tente se exercitar ao ar livre para que você possa se exercitar e economizar dinheiro.
6. Evite o ambiente de consumo
Se por um acaso você não precisa comprar nada, indicamos que você evite lugares que custam dinheiro, como fazer compras. Se você não fosse, você não iria querer comprar nada. Muitas vezes pode ser coisas extras que você nem precisava.
7. Reduza as saídas
Fazer cortes de saída, restaurantes e boates podem ajudar a economizar. Prefira sempre reunir com os seus amigos em casa, pois isso será uma excelente ótima opção para organizar uma festa e com certeza será mais acessível.
Poupar dinheiro nem sempre é fácil. Muitas vezes queremos gastá-lo no dia a dia, porém nem sempre que estiver pensando em romper com seus planos, tenha em mente as viagens que você realmente quer fazer. E a experiência que ele pode te dar.
8. Segunda renda online
Hoje, é possível obter uma excelente renda trabalhando de forma online em qualquer setor. Mesmo que a pessoa não entenda sobre o ramo da internet, é fácil ganhar uma segunda renda através das redes sociais. Segundo os cursos de finanças, existe hoje um mercado crescente chamado de afiliados, ou seja, as pessoas que se apegam a um produto com o qual se identifica e se torna representante do seu círculo de contatos.
Em cada produto que é vendido, essa pessoa é confiada.
A comissão de cada produto ultrapassa R $1.000. Dentro do mercado há plataformas que têm grande respeito e relevância, elas são: Hotmart e Monetizze.
9. Happy hour em casa
Bebidas de qualquer tipo, alcoólicas ou não, valem mais de 100% do valor original em bares e nos estabelecimentos de alimentação da cidade onde você mora. Ou seja, se um casal for a um bar toda semana para tomar uma cerveja, gastará mais ou menos 50 reais a mais ou a menos do que bebendo a mesma cerveja em casa.
10. Reduzir o consumo de bens materiais
De acordo com o último levantamento da Abecs, o valor médio de uma compra brasileira parcelada em 2016 foi de 198 reais. Isso significa que os brasileiros podem gastar até R$ 1.000 em cinco meses em bens e consumo.
Para quem quer viajar, a economia pode ter um efeito que seja mais imediato, já que as roupas e eletrônicos têm vida útil razoável e não exigem trocas mensais.
11. A vaidade não é prioridade
Segundo a Abihpec, a vaidade para mulheres e homens sustenta um mercado crescente no país com faturamento anual superior a 38 bilhões de reais. Em outra pesquisa, as mulheres gastavam mais da metade do salário (54%) com a aparência.
12. Planeje sua viagem com antecedência
O mais importante em uma viagem é o planejamento. Não basta definir o destino, mas também definir como será toda a jornada. Com o objetivo de economizar um pouco nas passagens aéreas, vale a pena sempre comprar com 8 a 12 semanas de antecedência.
As companhias aéreas costumam fazer promoções em diferentes destinos, e há blogs e sites dedicados a essas dicas de vendas instantâneas.
Sem comentários