Boa parte dos empreendedores tem interesse em aprender como fazer empréstimo com CNPJ MEI para comprar um carro ou investir na própria empresa.
Existe empréstimo disponível para MEI e a boa notícia é que ele pode ser feito online. Esta é uma saída viável para muitas pessoas que precisam de recursos. E por serem microempresas o processo é bem simples e as taxas são bem baixas.
No ano de 2020 devido a pandemia, o número de MEI ‘s passou de 11 milhões! Estes números foram divulgados pelo Portal do empreendedor. A crise sanitária fez com que o mercado de trabalho tivesse uma grande queda, e as pessoas aderiram ao empreendedorismo.
Se você está aqui em 2023 e tem um perfil de empreendedor e está buscando empréstimo para MEI CNPJ continue a leitura dessa matéria! Iremos te explicar tudo sobre empréstimos para quem é MEI.
O que este artigo aborda:
- Como funciona o empréstimo com CNPJ MEI?
- Quais são os documentos para pegar empréstimo com CNPJ MEI?
- Como fazer empréstimo com CNPJ MEI?
- 1 – Acesse o Serasa eCred
- 2 – Complete o seu perfil
- 3 – Preencha as informações do empréstimo que deseja
- 4 – Confira e compare opções
- 5 – Escolha a melhor opção de empréstimo e finalize a contratação
Como funciona o empréstimo com CNPJ MEI?
Como todo empréstimo bancário, você terá de comprovar se você como MEI pode pagar. O MEI é um CNPJ, sendo um empreendedor, não exatamente uma empresa, e com isso, a comprovação às vezes é mais dificultosa.
A renda de um MEI varia muito, e isso pode fazer com que ele não tenha um holerite para comprovar a sua renda, ou relação de trabalho empregatício. O MEI não está sob as leis da CLT e com isso não tem certos direitos.
Porém, atualmente, um MEI pode comprovar seus ganhos por meio de extratos bancários da sua conta PJ ou através de extrato de IRPF – Imposto de Renda Pessoa Física. O MEi também tem de indicar onde irá utilizar o dinheiro.
Ele deverá falar se é pra funcionários, comprar equipamentos, fornecedores e etc… Este tipo de empréstimo para MEI online deverá ser para uso de trabalho. Jamais para uso de compra ou uso pessoal. Se for comprovado, o empréstimo não é aprovado.
Se você quer solicitar um empréstimo MEI Online, procure consultar a instituição financeira que você tem conta como MEI atualmente. Procure preencher a proposta para ver se ele te aprova, e caso não, procure uma alternativa.
Uma das principais formas, é através da e do Serasa eCred. Ou procurar crédito em alguma outra empresa para isso.
Quais são os documentos para pegar empréstimo com CNPJ MEI?
Os principais documentos que são exigidos para um empréstimo para um MEI são muito semelhantes ao de pessoas físicas. Estão neles:
- RG;
- CPF;
- Comprovante de Residência;
- Certificado MEI;
- E dados de uma conta bancária aberta no CNPJ MEI.
Como fazer empréstimo com CNPJ MEI?
Atualmente, além de empresas de crédito, você poderá online procurar empréstimos MEI facilmente. Acesse o Serasa eCred, com o seu CNPJ. Procure pesquisar quais as melhores recomendações e opções de empréstimos disponíveis para você.
Procure escolher a melhor oferta que estiver disponível, e solicite no mesmo momento. O procedimento para isso é muito prático e simples, basta que você simule a contratação de um empréstimo. E para isso, siga os seguintes passos:
1 – Acesse o Serasa eCred
Procure baixar o APP ou acessar o site do Serasa eCred. Faça o cadastro por CPF ou CNPJ e acesse no mesmo momento. Este cadastro é gratuito, porém, é aprovado na hora, sendo muito rápido!
2 – Complete o seu perfil
Quando você for concluir o login, procure atualizar e preencher todos os dados do seu perfil. Procure também colocar todos os dados bancários na plataforma. Forneça o máximo de dados para que te possa ser mostrado as melhores opções de crédito disponível.
3 – Preencha as informações do empréstimo que deseja
Procure ir na parte de empréstimo, e preencha o valor que você precisa, além de quantas parcelas você precisa para pagar ele. Se você quiser dar algum bem como garantia de empréstimo, poderá optar também, sendo que é aceito carro ou casa.
4 – Confira e compare opções
Quando você for cadastrar as suas informações, verá que já poderá fazer uma simulação primária de empréstimo. Procure clicar em “nova solicitação” e ele irá retornar com todas as opções disponíveis para você.
Nesta tela, irão aparecer opções de empréstimos que irão corresponder com o que você está buscando, ou próximo disso. Procure avaliar todas as opções mostradas com calma, e principalmente o valor que cada empresa liberou e o CET delas, além das taxas que serão embutidas no empréstimo.
5 – Escolha a melhor opção de empréstimo e finalize a contratação
Por fim, a que melhor se encaixar no seu orçamento, você poderá optar por ela. Basta que você clique em “Solicitar” e finalize a contratação de seu empréstimo. Ela poderá ser feita em poucos minutos, e depois de alguns dias você terá a resposta.
Sem comentários