Compra de imóveis com criptomoedas

No mundo em constante evolução de hoje, as criptomoedas estão se tornando uma ferramenta cada vez mais popular para investir e negociar bens e ativos.

A expansão do campo de atuação das criptomoedas traz uma dúvida: “Posso comprar uma casa com Bitcoin?”.

Conscientes das dificuldades de fazer um investimento imobiliário no exterior, nos adaptamos às mais recentes tendências para facilitar o processo. 

Para ajudar aos interessados em investimentos fora do país, ou ainda mais especificamente no país lusitano, é que foi criado o programa Golden Visa Portugal, que é um programa de visto de residência permanente em Portugal através de investimento imobiliário ou em fundos, oferece total apoio aos interessados na compra de casas e apartamentos no exterior por meio de criptomoedas. 

O que este artigo aborda:

Compra de imóveis com criptomoedas Compra de imóveis com criptomoedas
Pin It

Fonte da imagem: Pexels

Adoção de criptomoedas no setor imobiliário

Adaptando-se ao novo mundo: comprando imóveis com criptomoedas

Muitas pessoas têm investido em criptomoedas porque as vêem como geradoras de dinheiro devido às suas características revolucionárias. De fato, os acontecimentos nos últimos anos nos mostraram que um investimento bem pensado em criptomoedas, pode aumentar tremendamente o valor de seus ativos.

O fato de 83% dos milionários da geração do milênio serem proprietários de criptoativos é uma evidência sólida disso. No entanto, apenas 53% dos investidores em criptomoedas detêm 50% de sua riqueza em criptomoedas. O investimento imobiliário ainda é o método preferido de investimento para muitos e uma ótima opção para investidores em criptomoedas que desejam diversificar seus ativos.

Por outro lado, muitas pessoas começaram a usar criptomoedas para compras de imóveis simplesmente por causa de sua funcionalidade. Comprar propriedades no exterior com criptomoeda é mais fácil, rápido, seguro e barato. Aqui está como:

Como comprar imóveis com Bitcoin ou outras criptomoedas?

Comprar uma casa com Bitcoin ou outros tipos de criptomoedas não é tão diferente da forma tradicional ou mais complicada, por assim dizer. A primeira coisa a fazer, tal como da forma tradicional, é encontrar a sua casa dos sonhos entre as propriedades à venda no exterior.

O segundo passo é determinar os termos e condições de pagamento. Ambas as etapas são tratadas fluentemente com nossa equipe profissional. Depois de concordar com os termos e condições com o vendedor, tudo o que resta é fazer o pagamento.

Assim que a transação for concluída, é gerada uma fatura e encaminhado o link de pagamento para o comprador. Você pode facilmente fazer seu pagamento com apenas alguns cliques através da sua plataforma de criptomoeda.

Você pode escolher a moeda que for melhor para você em uma ampla seleção de criptomoedas; Bitcoin, Ethereum, USDT, USDC, Dash, EGLD, UTK, e assim por diante…Quando o vendedor adquire seu pagamento criptográfico através da plataforma, é diretamente repassado para quem vende e continua-se com o restante dos procedimentos legais para escritura de propriedade como de costume.

Riscos relacionados à compra de imóveis internacionais com criptomoedas

1. Golpes

Se você está lendo este artigo, provavelmente está envolvido em criptomoedas, portanto, está ciente do risco de fraudes nesse espaço.

Questões regulatórias são o principal problema com a compra de imóveis internacionais com criptomoedas

Na Ucrânia, por exemplo, para poder retirar dinheiro do país mais tarde, você deve provar que o dinheiro entra nos canais apropriados ao entrar no país, pois há controles de capital. 

Portanto, se você comprasse imóveis na Ucrânia usando criptomoedas, ao vender os imóveis, você não teria permissão para repatriar os fundos como as coisas estão, porque sua fonte de fundos seria fraca, para dizer o mínimo. Então você teria que passar pela criptografia novamente, se possível naquele momento.

Alguns desses países envolvem grandes transações em dinheiro. Em alguns países é perfeitamente legal, em outros está em uma zona cinzenta onde você vai ao cartório com uma mala de dinheiro e faz a transação ali mesmo. É uma prática comum que é feita na frente de cartórios, mas que está em uma zona cinzenta legalmente falando.

A criptomoeda ainda está à mercê da aceitação geral e regulatória, e isso se traduz em ambiguidades de vários tipos ao comprar imóveis internacionais.

Além disso, esteja ciente de que as coisas mudam rapidamente. Se você tentar vender o imóvel em cinco anos, o banco pode perguntar como você comprou o imóvel em primeiro lugar.

2. Impostos de volta para casa

Usar sua criptomoeda para comprar imóveis internacionais em algum lugar longe de casa, NÃO isenta você do pagamento de impostos sobre ganhos de capital onde você é considerado um residente fiscal. 

Não é porque você acha que suas autoridades fiscais não poderão descobrir que você não deve pagá-las. O ônus é seu para pagar seus impostos em casa.

Além disso, o imóvel deve estar quitado para poder ser usado em hipoteca.

Conclusão

Comprar imóveis internacionais com criptomoedas é uma ótima maneira de evitar problemas com bancos em seu país, uma estratégia de diversificação interessante e, em muitos casos, um ótimo plano B para se proteger contra possíveis problemas.

Portal Útil

Portal Útil

Estamos sempre em busca de assuntos para escrever artigos e guias para direcionar os nossos leitores à solução de um problema cotidiano.

Sem comentários

Deixe seu comentário

O que achou do nosso texto "Compra de imóveis com criptomoedas"? Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão abaixo.