Como comprar carro com nome sujo: 4 dicas

Quer aprender formas de como comprar carro com nome sujo? Em suma, sabemos que muitas pessoas têm problemas em arcar com os compromissos financeiros e acabam ficando com o nome sujo nos serviços de proteção ao crédito.

Além disso, o automóvel continua sendo o sonho de muitas famílias. 

Dessa maneira, a boa notícia é que existem algumas maneiras para que um indivíduo consiga comprar carro com nome sujo.

No geral, muitos lugares apenas permitem a compra feita à vista. Uma vez financiar carro com nome sujo é muito complicado, o que torna inviável a concessão de crédito.

No entanto, é claro que há artifícios que permitem à pessoa negativada a compra de um carro financiado. Então, continue a leitura para conferir algumas saídas para você tornar possível o sonho de ter um automóvel.

O que este artigo aborda:

Como comprar carro com nome sujo Como comprar carro com nome sujo
Pin It

Fonte da imagem: Pexels

Como comprar carro com nome sujo?

Antes de tomar qualquer decisão, confira algumas formas de ter acesso à compra do carro mesmo com nome sujo:

CNPJ ou terceiros

Primeiramente, entenda que essa opção é válida para aqueles que possuem um CNPJ ativo. Uma vez que a negativação afeta o CPF da pessoa, porém o registro da empresa continua limpo desde que a situação financeira da companhia esteja em dia. Dessa maneira, dá para utilizar o CNPJ para solicitar o financiamento.

Mais uma opção é financiar o veículo usando o nome de um terceiro. Entretanto, essa é uma manobra um pouco mais arriscada, que exige a participação de uma pessoa que seja da sua extrema confiança.

Porém, além de nem sempre ser possível achar uma pessoa disposta a aceitar fazer o financiamento, a escolha pode ser arriscada para as duas partes.

Isso porque quem cede o nome fica responsável caso haja inadimplência do usuário do veículo. Por sua vez, o usuário corre o risco de “perder” o veículo para a pessoa que cedeu o nome para o financiamento, pois, legalmente, o veículo a pertence.

Assim, caso tudo corra nos conformes e você termine de pagar o carro, o recomendado é passar o veículo para o seu nome e deixar a situação da documentação correta.

Usar o seu carro atual

Além disso, quem já possui um carro pago no seu nome tem como dar o veículo como entrada e diminuir bem o preço das parcelas. Bem como há a opção de trocar o carro atual por um modelo com menor valor, utilizando a diferença para tentar quitar ou então renegociar as dívidas em aberto.

No entanto, para isso é essencial conseguir vender bem o seu automóvel atual. Afinal, você deve se livrar dos contratempos, possíveis golpes e das dores de cabeça ao se envolver diretamente com a venda do automóvel

Empréstimo para negativados

Outra opção, caso você não tenha um carro para trocar e realmente precise de um automóvel, são as empresas especializadas em fornecer crédito para pessoas que estão com nome sujo.

Agora, vale mencionar que as parcelas deste novo financiamento devem caber no seu orçamento juntamente com os custos trazidos pelo carro.

Por exemplo, você com certeza não vai querer perder o carro por falta de pagamento do financiamento e ter mais uma nova dívida para pagar.

Recuperar o equilíbrio financeiro

Por fim, caso seja possível esperar um tempo com um carro mais antigo ou até mesmo sem o automóvel, a opção mais recomendada é juntar o dinheiro.

Uma vez que essa quantia pode ser usada tanto para abater o valor do carro a ser financiado quanto para quitar ou renegociar as suas contas em atraso, reorganizando dessa maneira a sua vida financeira.

Bem como, conforme o tempo passa, multas e juros vão incidindo sobre a dívida original, fazendo com que seja ainda mais difícil a sua regularização.

Sendo assim, você consegue fazer o levantamento dos débitos em aberto direto nos sites Consumidor Positivo e Serasa Consumidor. Também nessas plataformas, diversos credores disponibilizam propostas para acordo. Algumas vezes, com a possibilidade até de parcelamento da dívida.

Então, você consegue escapar da perseguição dos cobradores, enquanto as chances de conseguir fechar o financiamento do carro com condições mais atrativas para o seu bolso melhoram com o nome limpo.

Como saber se o nome esta sujo?

Em suma, se você não sabe ou não tem certeza se existem débitos em aberto ou se o seu nome já está limpo para tentar fazer a compra de um carro por financiamento, dá para descobrir essa informação.

Uma vez que para saber como está sua situação junto aos órgãos de proteção do crédito, basta fazer a consulta gratuita nos sites Consumidor Positivo e Serasa Consumidor.

Lembrando que após a quitação do débito ou depois de fazer a renegociação de uma dívida, o nome fica limpo em alguns poucos dias.

Portal Útil

Portal Útil

Estamos sempre em busca de assuntos para escrever artigos e guias para direcionar os nossos leitores à solução de um problema cotidiano.

Sem comentários

Deixe seu comentário

O que achou do nosso texto "Como comprar carro com nome sujo: 4 dicas"? Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão abaixo.