Como financiar carro com nome sujo: 5 dicas

Em suma, muitas pessoas tem negativação, o que aumenta a busca por como financiar carro com nome sujo.

Antes de mais nada, ainda que seja mais complicado, saiba que é possível fazer o financiamento de veículos para negativado.

Dessa maneira, ainda que você possua contas em atraso, entenda que há opções de créditos para ter acesso ao tão sonhado carro novo.

Sendo assim, mesmo com a incidência de taxas de juros, devido a inadimplência, algumas instituições financeiras aceitam esse tipo de negócio.

No entanto, vale a pena ampliar a pesquisa por oportunidades de crédito, pois existem opções que saem mais em conta.

Além disso, é preciso saber o que olhar ao comprar um veiculo usado caso opte por um carro seminovo.

O que este artigo aborda:

Como financiar carro com nome sujo Como financiar carro com nome sujo
Pin It

Fonte da imagem: Pexels

Como financiar carro com nome sujo?

Em suma, aprender como financiar carro com nome sujo exige que você saiba quais são as modalidades de crédito e a análise de contratos.

Transferência da titularidade do veículo para terceiros

Ou seja, usar o nome de terceiros para fazer o negócio é uma das melhores alternativas para conseguir financiamento de carros para pessoas negativadas.

Isso significa que você pode pedir para outra pessoa solicitar o crédito para poder aproveitar condições mais interessantes de juros.

Entretanto, essa pode ser uma alternativa complicada. Uma vez que não é fácil encontrar uma pessoa de confiança que te auxilie na contratação do financiamento de veículos de forma transparente.

Por isso, ainda que essa seja uma alternativa boa para quem está com o nome sujo, há alguns riscos nesse processo que não devem ser ignorados.

Por exemplo, uma vez que o veículo permanece no nome de outra pessoa até o fim do financiamento, algumas vezes, acontece de ocorrer a apropriação do bem. Dessa maneira, a pessoa não devolve o carro.

Assim, o mais recomendado é contratar o financiamento de carro com a ajuda de um parente próximo, como os seus pais ou o seu próprio cônjuge.

Mas tenha em mente que é necessário ter cuidado, por isso faça um contrato de compra e venda e registre em cartório.

Dê um valor alto como entrada

Além disso, para financiar carros com restrição no nome você pode precisar de um certo jogo de cintura. Sendo assim, uma opção é negociar com a instituição credora para conseguir taxas de juros menores.

Dessa maneira, você consegue oferecer uma entrada e pagar uma maior parcela do valor total imediatamente para o credor.

Uma vez que, com uma boa entrada no financiamento do seu veículo, existe mais probabilidade de achar condições vantajosas para o pagamento, como um número menor de parcelas ou até mesmo taxas de juros mais atrativas.

Busque por instituições financeiras especializadas

Mais uma possibilidade para o financiamento de carro com nome sujo é a pesquisa por pequenas instituições financeiras, nas quais não são realizadas as consultas no SPC e no SERASA.

No entanto, antes de optar por esse caminho, entenda que o valor das parcelas não deve ultrapassar 30% da sua renda mensal. Afinal, essa é uma forma de evitar que você faça novas dívidas.

Comprar o carro no nome da empresa

Caso você possua uma empresa, há também mais uma opção de financiamento para negativado para considerar. Ou seja, dá para fazer a contratação do crédito utilizando o CNPJ do seu próprio negócio.

Nesse caso, é fundamental lembrar que a compra do veículo só é possível caso a empresa não tenha pendências registradas na Receita Federal.

Sendo assim, caso esteja tudo certo, você consegue usar o carro, mesmo com ele registrado como um patrimônio da sua empresa.

Organize-se financeiramente

Por fim, há várias alternativas de financiamento de carros para pessoas negativas, mas a melhor opção é conseguir colocar em ordem a sua situação financeira.

Isso porque, ao limpar o seu nome, renegociando as suas dívidas, fica mais simples adquirir condições melhores de crédito.

Além disso, com o nome limpo, passar por todo o processo legal é menos burocrático. Nesse caso, o primeiro passo é fazer um planejamento financeiro para ter uma reserva e poder quitar todas as dívidas, restabelecendo assim a saúde das suas finanças. 

Ao estabelecer uma meta mensal, fica mais simples chegar até ao valor necessário para poder negociar as suas dívidas.

Conclusão

Em suma, as dificuldades para arrumar um financiamento de carros para negativado podem assustar no primeiro momento.

No entanto, existem algumas ações que podem ser feitas para resolver o problema, como as mencionadas neste artigo.

Agora que você já entende quais são as alternativas para ter finalmente o seu carro próprio, basta pesquisar todas as alternativas para encontrar o melhor financiamento para o seu caso.

Para saber mais sobre como financiar carro com nome sujo, veja o vídeo do canal Rodrigo Platinum.

Portal Útil

Portal Útil

Estamos sempre em busca de assuntos para escrever artigos e guias para direcionar os nossos leitores à solução de um problema cotidiano.

Sem comentários

Deixe seu comentário

O que achou do nosso texto "Como financiar carro com nome sujo: 5 dicas"? Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão abaixo.