Qual é o melhor banco para financiar um imóvel

Saber qual é o melhor banco para financiar um imóvel é essencial para que você tenha as melhores condições no seu financiamento.

O financiamento de imóvel com o passar dos anos se torna algo cada vez mais comum, principalmente na vida dos brasileiros.

Praticamente 72% da população brasileira não possui dinheiro para comprar um imóvel a vista, então acabam recorrendo para outros meios para realizar o sonho da casa própria.

A quantidade de imóveis financiados a cada ano que passa é gigantesca e a demanda nunca acaba, sem sombra de duvidas o financiamento de casa é uma das coisas mais faladas pelos brasileiros (seja para realizar um sonho ou para investimento).

Ou seja, o financiamento bancário é visado e buscado por todas as classes econômicas, desde a D que visa ter o sonho da casa própria, até a classe A que visa como investimento para obter lucros futuramente.

Segundos os dados do IBGE 72,5% dos brasileiros moram em um imóvel próprio, sendo que 66,4% já quitaram e 6,1% ainda estão pagando pelo imóvel financiando.

Sendo assim, basicamente há uma demanda gigantesca quando falamos sobre financiamento de imóvel e é aqui que os bancos lucram centenas de milhares de reais todos os anos, e a cada ano que passa o mercado se prova cada vez mais aquecido e os bancos adoram isso.

Dito isso, há centenas de bancos no mercado brasileiro e a grande pergunta é: qual é o melhor banco para financiar imóvel? Como ser aprovado pelo melhor banco para financiar imóvel e quanto esses bancos cobram em média em taxa de porcentagem para financiar? Por onde devo começar a buscar informações para não cair em  nenhuma falcatrua quando o assunto é qual o melhor banco para financiar um imóvel no Brasil?

Vale ressaltar que há inúmeras possibilidades para financiar um imóvel hoje, pois, a demanda se torna cada vez mais forte e maior.

Desta forma, todos os bancos hoje em dia oferecem os serviços de financiamentos imobiliário, desde os bancos grandes (físicos) como: Itaú, Bradesco, Banco do Brasil, Santander e Caixa como também os bancos menores (digitais) C6 Bank, Original, Pan, Next, Inter e assim por diante.

Grande parte desses bancos possuem uma taxa absurda de financiamento que nem vale a pena ressaltar aqui, onde a maioria cobram juros extremamente abusivos (o que infelizmente, grande parte da população acabam aceitando).

O que este artigo aborda:

Qual é o melhor banco para financiar um imóvel Qual é o melhor banco para financiar um imóvel
Pin It

Fonte da imagem: Pexels

Qual é o melhor banco para financiar um imóvel?

Com o crescimento e a popularização dos bancos no Brasil também acabamos sofrendo com a overdose de informação e propaganda que esses bancos oferecem, basta olhar ao seu redor e você irá ver uma grande poluição de marketing por todas essas empresas.

Seja de um outdoor, um panfleto, no jornal, na TV e principalmente nas redes sociais, basta você entrar no Youtube, Instagram, Facebook, Pinterest, Twitter e logo você irá dar de cara com uma propaganda desses bancos sobre financiamentos imobiliários, logo, você acaba ficando perdido de tanta opção.

Mas, logo abaixo, veja quais são os melhores bancos para financiar imóvel:

  1. Caixa Econômica Federal: sem sombra de dúvidas, quando falamos em melhor banco para financiar imóvel, disparadamente não podemos deixar de citar a Caixa Econômica, pois, é um banco praticamente feito para financiar imóvel no Brasil. De longe, é disparado o melhor banco em relação a porcentagem de juros, que pode chegar em 8% (o que é de fato, uma excelente taxa de juros). Basicamente a Caixa foi feita para financiamentos, facilitando e popularizando cada vez mais o financiamento na vida dos brasileiros (afinal de contas, a caixa é um banco público, conforme o decreto-lei n° 759);
  2. Banco Santander:  O banco Santander apesar de ser um banco privado (diferente da caixa econômica) também possui excelentes taxas de financiamentos que podem ser quase parecidas com a taxa de porcentagem dos bancos públicos, chegando na casa dos 9,49% (o que também é uma excelente taxa de financiamento);
  3. Banco do Brasil: Apesar de também ser um banco privado, o banco do Brasil não deixa a desejar quando falamos de financiamento imobiliário (até porque o banco não quer ficar para trás da concorrência, principalmente com seu concorrente Santander) e você pode encontrar taxas de financiamento imobiliário a partir de 12,13%  o que é, sem sombra de dúvidas, uma excelente taxa para financiamento imobiliário.

Vale ressaltar, que essas taxas informadas acima é “uma media”, pois, cada taxa de porcentagem irá se aplicar para determinado individuo. Há varias variáveis quando falamos de financiamento de imóvel, principalmente em bancos diferentes. Os principais motivos de ter esse gap de diferença é: idade, score bancário, comprovação de renda e claro relacionamento com a instituição, confira logo abaixo cada detalhe.

  • Idade: Quando falamos de financiamento a idade importa muito, pois, a instituição financeira irá cobrar taxas totalmente diferentes, por exemplo: um jovem que irá financiar uma casa aos 18 anos não tem tanto “poder aquisitivo” como um homem de 35 anos. Pois, ambos ganham salários diferentes e possuem situações financeiras diferentes. Um jovem de 18 anos está começando sua vida financeira, enquanto um homem de 35 já pode estar estabilizado financeiramente (é claro que existem outras variáveis aqui);
  • Score bancário: Quando demonstramos interesse em um financiamento, uma das analises principais que o banco irá analisar é seu score. Seja no Serasa, Spc, Boa Vista ou Quod. Por isso vale ressaltar a importância de ter um bom score nesses birôs de credito, principalmente no Serasa. Leia esse artigo sobre truque para aumentar score;
  • Comprovação de renda: Ter a comprovação de renda em dia também é extremamente necessário para passar uma certa confirmação para a instituição financeira que você pode e tem capacidade de arcar com o financiamento imobiliário. Afinal de contas, o banco não quer fazer um empréstimo para uma pessoa que não tem capacidade de arcar com o custo, principalmente quando falamos de financiamento imobiliário, onde o que esta em jogo é um imóvel de 150, 200, 300, 500 mil reais;
  • Relacionamento com a instituição: Quando falamos de grandes empréstimos ou de financiamentos altos, devemos levar em conta que o relacionamento bancário com a instituição na qual você deseja fazer a parceria é extremamente importante, na verdade é 80% de tudo. Não basta ter uma boa idade, ou um bom score externo (Serasa, Boa Vista e etc) ou um bom salário, ter relacionamento com a sua instituição é sem sombra de duvidas 80% do jogo. Isso significa é necessário ter uma bom contato com seu banco, fazer ele lucrar para que ele te gere lucros e empréstimos também. Já ouviu a frase “quem quer rir tem que fazer rir” do famoso filme tropa de elite? Então, basicamente é isso quando falamos de relacionamento bancário. Se você quer um empréstimo, cartão de crédito ou um financiamento de imóvel (que é um valor extremamente alto) você precisa fazer o banco rir, para que ele te faça rir também.

Agora que você já sabe quais são os melhores bancos para financiar um imóvel e quais são as melhores formas para ser aprovado no seu financiamento suas chances de realizar o sonho da casa própria aumentaram em 100%, basta colocar tudo em prática o que aprendeu aqui e realizar o seu sonho de ter um financiamento de imóvel 100% aprovado.

Portal Útil

Portal Útil

Estamos sempre em busca de assuntos para escrever artigos e guias para direcionar os nossos leitores à solução de um problema cotidiano.

Sem comentários

Deixe seu comentário

O que achou do nosso texto "Qual é o melhor banco para financiar um imóvel"? Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão abaixo.