Quem tem nome sujo pode comprar no carnê: 5 dicas

Por estar negativado, você pode ter dúvida se quem tem nome sujo pode comprar no carnê.

Antes de mais nada, é normal a ideia de que pessoas negativadas não possuem acesso a diversos recursos na hora de fazer compras, principalmente os relacionados a um crediário. 

No entanto, devido ao aumento da digitalização dos serviços, essa amarra ficou muito mais maleável. Uma vez que quem tem nome sujo pode comprar no carnê, dependendo do caso.

Hoje em dia, algumas empresas possuem a opção de crediários digitais e até mesmo a aprovação das compras sem precisar passar por análise de crédito.

Porém, cabe ao cliente pesquisar quais são as empresas que fazem esse tipo de serviço.

Sendo assim, caso você esteja negativado, você não está sozinho. Isso porque o Brasil possui aproximadamente 60 milhões de pessoas com o “nome sujo” no Serasa e SPC.

Bem como os motivos são vários, mas a crise econômica fez com que várias organizações diminuíssem as regras para ajudar no consumo e movimentar a economia. 

O que este artigo aborda:

Quem tem nome sujo pode comprar no carnê Quem tem nome sujo pode comprar no carnê
Pin It

Fonte da imagem: Pexels

O que é carnê de pagamento?

Primeiramente, antes de aprofundarmos sobre como quem tem nome sujo consegue comprar pelo carnê, é fundamental entender como funciona a modalidade de pagamento.

Até mesmo porque ela é considerada uma das mais populares e usadas por toda população brasileira.

Além disso, o carnê é como se fosse crediário, geralmente ofertado por lojas e outros estabelecimentos para  proporcionar ao cliente a possibilidade de fazer compras parceladas sem precisar ter em mãos um cartão de crédito.

Assim, nas lojas físicas, ele é emitido através de boletos mensais, que possuem data de vencimento e também valores.

Então, caso você se pergunte se, para conseguir comprar usando o carnê é preciso ter nome limpo, tenha em mente que essa modalidade de pagamento pode ter consequências para quem opta por ela.

Ainda que seja prático, o crediário geralmente apresenta taxas de juros altas, que podem aumentar caso o cliente adie o pagamento desses boletos. 

Dessa maneira, se você está com o nome sujo e, mesmo assim, quer comprar usando o carnê, isso pode causar mais uma nova dívida, tendo um efeito bola de neve e dificultando a quitação das dívidas antigas.

Caso seja preciso fazer uma compra nessa modalidade, pesquise e compare entre as lojas e negocie com juros mais baixos. 

Quem tem nome sujo pode comprar no carnê?

Como já foi mencionado, o crediário para quem possui nome sujo é possível, mas irá depender das condições que cada estabelecimento estabelece.

Por causa das últimas crises econômicas que atingiram o Brasil, grande parte do varejo passou a incluir condições mais flexíveis para os clientes interessados em comprar.

Nesse caso, a grande diferença para os negativados é quando a loja faz sua análise para além do score ou das situações das dívidas.

Por exemplo, é possível encontrar análises de crédito que consideram o histórico de pagamento antes da negativação, qual é a renda do cliente ou até mesmo sua profissão. Sendo assim, mesmo quem está negativado consegue comprar no carnê.

Mais um benefício recente é o crediário online, ofertado, diversas vezes, sem precisar da etapa da análise do crédito.

Então, se você quer trocar de computador ou sofá, saiba que é bem possível comprar tendo nome sujo. Uma vez que grande parte das empresas com crediário digital facilitam a compra para os eletrodomésticos e móveis.

Como abrir um crediário online?

Em suma, o funcionamento do crediário online é bastante simples e se parece com a modalidade de pagar através dos boletos.

  1. Primeiramente, o cliente precisa acessar o site ou então baixar o app da empresa;
  2. Depois disso, basta navegar por seu catálogo digital da loja e encontrar o móvel ou eletrodoméstico que deseja;
  3. Tendo o produto colocado no carrinho, o próximo passo é preencher os dados restantes e finalizar a compra.
  4. Assim, o carnê é enviado para o e-mail, contendo valores, data de vencimento, entre outras informações.
  5. Por fim, basta imprimir e, por fim, pagar o boleto. 

Mas saiba que nem sempre quem possui o nome sujo pode fazer carnê, ou seja, é importante que você realize uma pesquisa.

Por exemplo, você pode ligar para o estabelecimento e tirar as dúvidas ou ainda negociar parcelas mais atrativas caso a compra seja realmente necessária.

Para saber mais sobre quem tem nome sujo pode comprar no carnê, veja o vídeo do canal Fênix de Informação.

Portal Útil

Portal Útil

Estamos sempre em busca de assuntos para escrever artigos e guias para direcionar os nossos leitores à solução de um problema cotidiano.

Sem comentários

Deixe seu comentário

O que achou do nosso texto "Quem tem nome sujo pode comprar no carnê: 5 dicas"? Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão abaixo.