Como funciona seguro de celular?

Hoje em dia, é muito comum ver pessoas usando o celular, seja na rua, dentro de um transporte público ou onde for. E é justamente por isso que cresce, cada vez mais, a busca pelo seguro de celular.

Afinal, essa modalidade de seguro oferece proteção contra diversas situações comuns no dia a dia, como por exemplo o furto e o roubo de aparelhos.

Mas se você ainda está em dúvida sobre a eficácia desse serviço, leia esse conteúdo e descubra 5 vantagens que ele leva para o dia a dia.

O que este artigo aborda:

como-funciona-seguro-de-celular como-funciona-seguro-de-celular
Pin It

Fonte da imagem: Pexels

Como funciona seguro de celular?

1. Menos custos para você

A primeira coisa importante do seguro para celular é a questão do preço. Normalmente, ele não é muito caro para manter e é muito mais barato do que comprar um aparelho novo.

E já que o conserto do dispositivo também pode ser relativamente alto, dependendo do modelo que você tiver, esse é outro destaque dessa modalidade para os aparelhos celulares: existem assistências técnicas que a seguradora possui convênio, fazendo com que o reparo seja mais barato.

2. Disponibilidade na modalidade online

Outro ponto fundamental que gera mais facilidade ao dia a dia é a opção de seguro online, onde tudo o que você precisa está disponível por meio do aplicativo de celular da empresa ou do site. Assim, seja para acionar o seguro em caso de sinistro, pedir auxílio ou tirar dúvidas, tudo é de fácil acesso com apenas alguns toques na tela.

3. Segurança contra furtos e roubos

O furto e roubo de smartphones são frequentes em nosso país, a ponto de ser necessário ter mais proteção contra essas ocasiões. E é por isso que o seguro de celular protege principalmente contra esse tipo de situação, já que é tão corriqueira.

Assim, você pode receber uma indenização nesses casos para não sofrer prejuízos financeiros ou problemas com a perda do seu aparelho.

4. É possível receber reembolso

Como já adiantamos no benefício anterior, todo celular que possui essa proteção pode receber reembolso em caso de furto ou roubo. O grande ponto que você precisa se atentar é que possivelmente ele não será no montante aplicado para a compra do produto.

Isso varia entre as opções de seguro smartphone, mas pode ocorrer mediante um valor pré-estabelecido ou conforme o preço de venda no mercado do modelo que você possui, enquanto seminovo ou usado.

5. Possibilidade de escolher as coberturas

Não existe nada melhor do que escolher contra o que você possui proteção no plano de seguro, e na modalidade para celular não é diferente. Assim, com a maioria das empresas você consegue analisar as situações disponíveis para auxílio e solicitar no seu contrato apenas aquelas que desejar. É importante mencionar que, quanto mais coberturas você tiver, mais aumenta a sua proteção. No entanto, isso também refletirá em um aumento na mensalidade, mas nada muito alto.

E após conhecer os principais benefícios que o seguro celular leva para os seus dias, compartilhe esse conteúdo com um amigo ou familiar que quer aumentar a proteção com esse dispositivo tão importante atualmente!

Compartilhe:

Portal Útil

Portal Útil

Estamos sempre em busca de assuntos para escrever artigos e guias para direcionar os nossos leitores à solução de um problema cotidiano.

Sem comentários

Deixe seu comentário

O que achou do nosso texto "Como funciona seguro de celular?"? Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão abaixo.