Lançamento de infoproduto: 8 dicas de comunicação

Você já deve ter se deparado com empresas que estão prestes a lançar um produto, serviço ou negócio.

Em outros casos, empreendedores prestes a lançar sua startup. Ou mesmo você está procurando meios para divulgar um lançamento.

Em todos esses casos, a mídia desempenha um papel fundamental para falar sobre esse negócio, e alcançar impactos e visibilidade.

Conseguir que uma assessoria de comunicação, como a Sua Imprensa, publique uma história sobre o lançamento do seu produto pode ser sinônimo de sucesso, notoriedade e muita publicidade.

As empresas precisam de visibilidade para se tornarem conhecidas e divulgar o lançamento, a novidade que é apresentada ao público.

É importante comunicar-se antes do lançamento para tentar um bom número de usuários prontos para gerar demanda pelo produto.

O que este artigo aborda:

Lançamento de infoproduto Lançamento de infoproduto
Pin It

Fonte da imagem: Pexels

Como fazer lançamento de infoproduto?

Hoje nós vamos te mostrar 8 estratégias para o lançamento de seu produto. Confira:

A verdade é que geralmente combinamos todos de uma vez desde que eles se tornam parte de um plano de comunicação para o lançamento de um produto.

1. Escreva e envie comunicados de imprensa (release)

Eu sempre argumento que enviar um release pode ser o ponto de partida perfeito para que um jornalista fale sobre o seu negócio ou, neste caso, o lançamento de um produto.

Enquanto houver mídia e jornalistas, os comunicados à imprensa continuarão a ser a fonte de notícias por excelência.

Prepare um comunicado de imprensa que se aprofunde no lançamento. Lembre-se que o comunicado de imprensa deve ser informativo e não publicitário.

É claro que este é um lançamento de produto e que, portanto, será corporativo, mas há uma grande diferença entre informação e publicidade.

Os melhores comunicados de imprensa de lançamento são aqueles que contam a história por trás da ideia, que forma uma solução para um problema particular que as pessoas enfrentam.

Uma vez que você tenha escrito o comunicado de imprensa para o lançamento, você deve saber como distribuí-lo.

Para que seu comunicado seja distribuído, você pode contar com a Sua Imprensa, considerada um dos maiores divulgadores de notícias online do Brasil.

Ter seu comunicado divulgado nos maiores portais de notícias te dará o alcance e visibilidade que precisa.

2. Construa uma base de fãs inicial

Obtenha um banco de dados de potenciais usuários. Para isso, a mídia é uma ótima ferramenta, mas você deve saber como usar a estratégia certa.

É importante criar um grande número de seguidores que, por sua vez, irá impulsionar seu lançamento nos primeiros dias.

As redes sociais, neste caso, continuam demonstrando que são parte fundamental da estratégia de lançamento de um produto ou mesmo de um negócio.

Blogs de influenciadores também são outra maneira de obter novos usuários antes do lançamento de um produto ou negócio.

Postar em blogs que tenham muitos seguidores e trânsito é uma boa maneira de alcançar esse público.

3. Desenvolva relações com jornalistas da indústria

Quando o seu negócio é dedicado a um nicho de mercado muito específico, fazer com que os jornalistas mais respeitados saibam sobre você, se torna essencial.

Construir um relacionamento com um jornalista levará tempo para começar com vários meses de antecedência. Não se trata de enviar toda a história e liberar em um primeiro e-mail. Você terá que ganhar gradualmente a confiança deles.

A Sua Imprensa, por exemplo, já trabalha essa relação com base em oferecer conteúdo e histórias de interesse sobre os tópicos que eles escrevem. Oferecendo informações interessantes e sugerindo histórias.

4. Compartilhe comentários

Não há nada mais valioso do que opiniões e comentários antes de comprar um produto ou contratar um serviço.

Compartilhar esses comentários é de grande valor para quando um produto é lançado.

Nesse caso voltamos à mesma coisa, as redes sociais são a melhor ferramenta para disseminar esse tipo de avaliações.

O que estamos procurando neste caso, é gerar muitos comentários positivos que serão compartilhados para outras pessoas verem.

Quando as pessoas virem o feedback positivo, aumentarão seu interesse no lançamento e exigirão mais informações e também serão mais receptivas ao lançamento em si.

5. Crie uma página para obter leads

Criar uma página com todas as informações sobre o lançamento de um produto será tão útil para a imprensa quanto para obter leads.

Hoje em dia essa ferramenta é fundamental para qualquer tipo de lançamento de produto. Isso será capaz de coletar todas as informações de contato de sua base de clientes em potencial, seja por aqueles que chegam através da imprensa, redes ou referências.

Nada é melhor do que uma lista de e-mails, nada. Quando você estabelecer contato com um jornalista ou mídia por e-mail ou por comunicado de imprensa, você deve ter um site para direcioná-los para obter mais informações.

Sempre que as informações são enviadas à imprensa, ela deve ser acompanhada por um site com informações.

Nesta página de desembarque, além de lançar informações, você terá que colocar um formulário para coletar dados em troca de mais informações sobre o lançamento.

Quando o lançamento for feito, você terá uma base de contatos sobre os quais trabalhar de forma rápida e direta.

Com redes sociais, blogs de convidados, promoções nas mídias sociais, envio de comunicados à imprensa, relacionamento com jornalistas, uma página inicial impactante e a coleta de leads por e-mail através dele, você pode alcançar ótimos resultados para o lançamento de um produto ou serviço.

6. Verifique se o produto funciona

Até os grandes falham no dia de seu lançamento oficial. A Microsoft e até mesmo a Apple já sofreram com isso.

Acha que não pode acontecer com você? Antes do lançamento tente uma e mil vezes. Uma vez que o produto ou serviço é lançado, não haverá como voltar atrás.

Lembre-se que só há uma oportunidade para a primeira impressão.

O produto não precisa ser perfeito, mas pelo menos a principal função básica tem que ser. Isso porque será essa a função básica que faz você atrair centenas de leads antes do lançamento.

Congestionamento na Web causados por muitas pessoas baixando seu aplicativo ou visitando seu site são compreensíveis porque as grandes quantidades de tráfego não estavam previstas.

No entanto, bloqueios e cancelamentos que vêm da decepção, porque a característica mais importante do seu produto lançado não funciona, são totalmente devastadores para o sucesso do produto em si.

Estes dificilmente se recuperam. Verifique se o produto funciona perfeitamente em sua função básica.

7. Use o poder das comunidades online

Existem centenas de milhares de comunidades online para nichos específicos.

Quase qualquer comunidade que você possa pensar há um fórum online para participar com centenas de milhares de usuários. Isso sem contar as redes sociais e grupos que estão lá.

Mesmo fora dos fóruns tradicionais há também sites e portais especializados. Faça uma busca, faça sua pesquisa. A Internet é um universo de oportunidades e comunidades.

Tente se juntar a essas comunidades para discutir seus negócios, novos produtos ou lançamento de serviços.

Explique que ele será lançado em breve e, assim, você alcançará leads e visitas à página do seu lançamento.

8. Faça parcerias com influenciadores em seu setor

Os influenciadores especializados em seu setor já possuem uma base sólida de fãs.

Como responsável pelo lançamento de um produto, você deve saber quais são as vozes da indústria com mais autoridade. Você deve contatá-los e apresentá-los ao seu novo produto ou serviço.

Fale com eles sobre o lançamento e faça parceria para divulgação. Eles já possuem a confiança de seu público, e podem despertar a curiosidade e interesse das pessoas para o lançamento do produto, serviço ou negócio.

Conclusão

Lançar um infoproduto não é uma tarefa fácil. Mas você pode aproveitar as dicas e métodos mencionados acima para aproveitar ao máximo o lançamento e obter ótimos resultados.

A Sua Imprensa, possui vasta experiência na divulgação de notícias e comunicados, pode espalhar em grandes portais informações sobre o seu lançamento para atrair a atenção das pessoas e te proporcionar visibilidade e credibilidade.

Não perca a chance de fazer um grande lançamento.

Para saber mais sobre lançamento de infoproduto, veja o vídeo do canal Hotmart.

Portal Útil

Portal Útil

Estamos sempre em busca de assuntos para escrever artigos e guias para direcionar os nossos leitores à solução de um problema cotidiano.

Sem comentários

Deixe seu comentário

O que achou do nosso texto "Lançamento de infoproduto: 8 dicas de comunicação"? Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão abaixo.