Marketing de afiliados é pirâmide? Entenda

Muitas pessoas ainda têm dúvidas se marketing de afiliados é pirâmide, principalmente devido ao seu alto crescimento e procura nos últimos tempos.

Dessa forma, essa estratégia surgiu nos últimos anos como um aliado aos marketplaces que vem ganhando cada dia mais espaço.

Inclusive, as vendas online hoje representam grande parte do consumo em todo o país e a tendência é que isso cresça ainda mais.

Assim, as alternativas para divulgar produtos também vem aumentando, como é o caso do marketing de afiliados.

Essa é uma alternativa para quem deseja ganhar dinheiro sem sair de casa apenas anunciando mercadorias de terceiros.

No entanto, será que não passa de mais um esquema de pirâmide construído pela internet? Devido a principalmente o seu crescimento repentino para muitos, diversas dúvidas são comuns.

Por fim, veja todas as informações sobre o marketing de afiliados, conhecendo se realmente vale a pena esse tipo de mercado que cresce tanto a cada dia.

O que este artigo aborda:

Marketing de afiliados é pirâmide Marketing de afiliados é pirâmide
Pin It

Fonte da imagem: Pexels

O que é marketing de afiliados?

Em suma, os sistemas e programas de afiliação nada mais é que um sistema de divulgação de produtos utilizado por marketplace.

Hoje boa parte dos grandes e-commerces como Amazon, MercadoLivre, Magazine Luiza, e dentre outros já oferecem esse tipo de coisa, existindo até plataformas específicas para isso, como é o caso da Hotmart, Monetizze e outras.

Para você que não conhece funciona da seguinte maneira: a pessoa que deseja se tornar um afiliado realiza seu cadastro no site principal do marketing place.

Logo após, é só selecionar os produtos que deseja divulgar e gerar seu link de venda. Por último, basta compartilhar o anúncio em suas redes sociais, canais no Youtube e até mesmo por WhatsApp.

A cada compra realizada pelo seu link o afiliado, você ganha uma porcentagem do valor da venda.

Ou seja, você se torna uma espécie de “vendedor”, ganhando uma comissão em cima de cada produto vendido.

Você já deve ter visto algum youtuber ou blog que fala sobre determinado tema e depois sugere alguns links de produtos relacionados ao assunto, isso é um afiliado.

Marketing de afiliados é pirâmide?

Pode ser que você ainda esteja com a dúvida se marketing de afiliados é pirâmide, mas a resposta é que não.

Esse tipo de trabalho não tem nenhuma relação com o sistema de pirâmides e vamos te mostrar.

Atuando como marketing de afiliados você nunca vai precisar investir nenhuma quantia de dinheiro e também não é preciso convidar pessoas para participar do sistema.

Na verdade, o que você precisa é conquistar clientes para os produtos, quanto mais pessoas compram o produto com seu link maior o seu ganho final.

O marketing de afiliados pode ser confundido com pirâmide pois oferece uma oportunidade de ganhar dinheiro sem sair de casa. Porém, isso não quer dizer que seja fácil, pelo contrário, é preciso muito empenho para ter resultados.

Portanto, para você que tem dúvida sobre se o marketing de afiliados é pirâmide saiba que não, sendo um modelo de renda totalmente legalizado e funcional.

Vantagens do marketing de afiliados

  • Home office: O trabalho de marketing de afiliados é feito em casa e onde você achar melhor. Ou seja, você ganha dinheiro pelo celular ou computador usando sua influência na venda.
  • Sem horário fixo: Não há horário para quem deseja atuar como afiliado no marketing digital, você determina quantas horas irá se dedicar e qual horário o serviço será realizado.
  • Mais vendas, mais ganhos: Quanto maior for sua venda em um mês maior será o seu ganho. Assim, sua dedicação extra será o diferencial para aumentar sua renda no mês.
  • Anúncio de diversos produtos: Você não precisa escolher apenas um produto para comercializar. Ao mesmo tempo diversos produtos são anunciados, isso aumenta as chances de venda e inclusive para um mesmo cliente.

Desvantagens

  • Produção de conteúdo: Para conseguir se tornar uma referência e conquistar clientes é necessário investir em conteúdo de qualidade.
  • Tempo de dedicação: A constância nas produções é muito importante, ou seja, é necessário investir muito tempo de trabalho diariamente. 
  • Retorno demorado: Nos primeiros meses de atuação é comum não ter ganhos, mas com persistência esse retorno acontece.

Ganho incerto: Não tem como prever o quanto você vai ganhar a cada mês, no entanto, boas estratégias podem ajudar a aumentar as chances de venda.

Portal Útil

Portal Útil

Estamos sempre em busca de assuntos para escrever artigos e guias para direcionar os nossos leitores à solução de um problema cotidiano.

Sem comentários

Deixe seu comentário

O que achou do nosso texto "Marketing de afiliados é pirâmide? Entenda"? Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão abaixo.