Como usar calça legging

A legging feminina é uma calça muito versátil que todo mundo deveria ter. Além disso, ela é tão popular que você mesma já deve ter uma ou duas no guarda-roupa, não é mesmo? Mas se você está em busca do melhor modelo, esse artigo foi feito para te ajudar!

Ao longo dos anos, foram desenvolvidas muitas variedades de modelos de calça legging, mudando principalmente em relação ao comprimento e não tecidos que a compõem. Aqui vamos explicar as diferenças entre eles para que você possa fazer as melhores escolhas. Confira a seguir!

O que este artigo aborda:

Como usar calça legging Como usar calça legging
Pin It

Fonte da imagem: Pexels

Como usar calça legging?

Dentro do mercado de roupa fitness são encontrados 4 tipos diferentes de legging relacionado a comprimento:

Legging Capri ou Corsário

A legging capri, também conhecida como corsário, é uma das melhores alternativas para o calor, uma vez que ela é a que tem o menor comprimento entre todos todos os estilos. Entanto os outros modelos de legging feminina se alongam até o final da perna, a capri tem a barra um pouco abaixo do joelho.

Legging Tradicional

Já o modelo mais tradicional de legging se estende mais ao longo da perna e tem a barra cerca de 4 centímetros acima do osso do tornozelo.

Legging Fusô

De outro modo, o modelo fusô de legging é aquele em que o comprimento se estende até a altura do osso do tornozelo, cobrindo toda a perna e deixando apenas os pés à mostra.

Legging com pezinho

Por último, encontramos ainda um modelo que é ainda mais comprido nas pernas, pois, como o nome já sugere, a legging com pezinho tem um espaço para encaixar os pés. Dessa forma, ela cobre ainda uma parte dos pés e fica presa a ele e a sua cintura.

Quais são os tipos de tecido das calças legging?

Agora que você já sabe os tipos de legging em relação a modelagem, chegou o momento de entender a variedade de legging em relação aos tecidos de roupa fitness.

Antes de mais nada, é importante entender que a legging fitness costuma ser composta por, pelo menos, dois tipos de tecido diferentes. Costumam fazer parte dessa composição a poliamida, o poliéster e o elastano. 

O elastano costuma ser responsável pela elasticidade do tecido, enquanto a poliamida ou o poliéster agregam com outras características.

Legging de Poliéster

Dentro do mercado de moda fitness, o poliéster se mostra como um tecido mais grosso e rígido que gera bastante sensação de segurança sem abrir mão do conforto. Trata-se de um tecido versátil que contribui para a praticidade do dia a dia, mas também combina muito com aquele treino em dias frios.

Legging de Poliamida

Se você está pensando em comprar leggings nessa black friday moda fitness já podemos recomendar preferir aquelas que são compostas por poliamida e elastano acima de qualquer outra alternativa.

Sendo do mesmo material que se faz o Top fitness, as calças leggings de poliamida trazem muitos benefícios para quem as usa, tanto para se exercitar quanto para sair ou usar no dia a dia. Entre eles, se destacam:

  1. Não marca;
  2. Não fica transparente;
  3. É respirável;
  4. É mais durável;
  5. Tem toque macio e frio.

Para saber mais sobre como usar calça legging, veja o vídeo do canal Vitória Portes.

Compartilhe:

Portal Útil

Portal Útil

Estamos sempre em busca de assuntos para escrever artigos e guias para direcionar os nossos leitores à solução de um problema cotidiano.

Sem comentários

Deixe seu comentário

O que achou do nosso texto "Como usar calça legging"? Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão abaixo.