Estilo Clubber: 4 dicas para aderir à moda

O Estilo Clubber pertence a uma moda dos anos 80 e 90 que sempre volta. Então, se você é uma pessoa que gosta de looks diferenciados, com certeza vai adorar a moda clubber.

Em suma, essa moda foi febre nos anos 1980 e 1990, e a estética consistia no uso de calças, blusas e camisetas coloridas e ousadas.

Além disso, a proposta é vista não apenas nos ambientes descolados, mas também em outfits mais alinhados, como aqueles usados para ir ao escritório.

Para curtir a moda como uma verdadeira fashionista, veja como o estilo clubber é ótimo para te ajudar a transbordar autenticidade e charme em qualquer ocasião.

Mas, é preciso fazer a combinação de cores de roupas e sapatos para que o look fique bonito. Então, tome cuidado na hora de combinar as roupas.

O que este artigo aborda:

Estilo Clubber Estilo Clubber
Pin It

Fonte da imagem: Pexels

O que é moda Clubber? 

Em suma, clubber é uma palavra do inglês e que, durante muito tempo, foi usada para se referir ao público que frequentava as danceterias típicas das décadas de 1980 e 1990.

Além disso, esse movimento teve origem na Inglaterra, com foco em jovens que tinham um único objetivo, se divertir ao máximo. 

E como não poderia ser diferente, esse desejo também acabou influenciando o jeito de como estes indivíduos se vestem, surgindo a moda Clubber.

Como uma maneira de transbordar originalidade, as pessoas do estilo Clubber do período começaram a usar roupas em tons vibrantes, como o verde fluorescente, o rosa e o laranja neon. 

Em paralelo, os acessórios também se destacavam, assim como os tênis, sapatos, bolsas, acessórios, etc.

Então, você pode montar vários looks com bolsa colorida, por exemplo. Assim como brincos alongados e coloridos, pulseiras de acrílico, bottons, gorros, sandálias de plástico e tênis estampados faziam parte da moda Clubber da época.

Como adotar o estilo Clubber?

Se você tem interesse em adotar o estilo Clubber, veja algumas dicas para te ajudar.

1. Vá aos poucos

Primeiramente, você não precisa produzir uma combinação 100% colorida para levar um pouco do estilo clubber para a sua rotina.

Então, caso não esteja acostumada a usar cores vibrantes ou acessórios divertidos, tente começar pelos detalhes.

Isso pode ser feito, por exemplo, incluindo uma peça mais chamativa em um look neutro.

2. Escolha roupas brilhantes e coloridas

Seja uma blusinha em neon, um sapato rosa choque ou até mesmo um simples cinto para destacar a produção.

Entre os elementos que melhor conversam com esse tipo de composição, destacamos os trajes em jeans e os visuais monocromáticos.

Mas, você também pode experimentar camisetas simples. Mesmo que a moda clubber tenha ficado famosa pelo uso de camisetas divertidas.

Aliás, esse tipo de peça também está em alta, principalmente por se tratar de uma vestimenta simples, confortável e certeira para o decorrer de uma rotina agitada.

No entanto, na hora de escolher o modelo perfeito, é preciso recorrer às versões com estampas descoladas e joviais.

Em outras palavras, pode ser uma ilustração de cartoon, de super-heróis ou até dos clássicos smiles.

3. Use peças justas

Usar peças justas pode ser uma forma de mostrar sua silhueta e destacar suas curvas. Contudo, isso pode ser um pouco intimidador para muitas pessoas.

Então, escolha peças adequadas para o seu tipo de corpo e combine peças justas com peças mais soltas.

Afinal, esta é a melhor forma de começar a aderir o estilo Clubber.

Mas, acima de tudo, use peças justas apenas em ocasiões apropriadas e sempre dê prioridade ao seu conforto.

4. Faça maquiagens ousadas

Depois das roupas, o estilo clubber pode e deve ser composto por maquiagens coloridas.

Para um evento casual, as sombras bem pigmentadas são excelentes, ainda mais em um encontro durante o dia. 

Além disso, se for do seu gosto, você pode recorrer aos esmaltes diferenciados, como um verde limão, um roxo marcante ou um amarelo iluminado.

Conclusão

Em resumo, o estilo Clubber é uma tendência vibrante e ousada que permite expressar sua personalidade e individualidade.

Afinal, com peças brilhantes, coloridas e justas, combinadas com acessórios e maquiagens ousadas, você pode criar um visual que se destaca da multidão.

Para saber mais sobre a moda e o estilo Clubber, veja o vídeo do canal Música Curiosa.

Compartilhe:

Portal Útil

Portal Útil

Estamos sempre em busca de assuntos para escrever artigos e guias para direcionar os nossos leitores à solução de um problema cotidiano.

Sem comentários

Deixe seu comentário

O que achou do nosso texto "Estilo Clubber: 4 dicas para aderir à moda"? Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão abaixo.