Sapato com salto baixo: dicas para combinar

Toda mulher fica muito elegante com um salto alto, mas os sapatos baixos também são muito bem-vindos e podem ser usados em várias ocasiões diferentes, além disso, esse tipo de sapato também é bem fácil de combinar.

Se você tem algumas dúvidas sobre como combinar sapatos baixos, não se preocupe, pois você está no artigo certo. Houve um tempo em que as mulheres só podiam andar com sapatos de saltos e vestidos, mas isso foi evoluindo conforme os anos foram se passando e atualmente as mulheres podem usar qualquer tipo de sapato.

Os modelos de sapatos baixo são muitos, que podem ir desde uma rasteirinha até algo mais fechado como o slip on, esse modelo de calçado é bem parecido com um tênis e super confortáveis, eles são bastante usados no dia a dia para no trabalho, mas também podem servir para um passeio no shopping.

Nos tempos de hoje não podemos negar que os sapatos baixos estão com o mesmo charme e modernidade quanto os saltos, um modelo mais bonito que o outro e ambos tem sua elegância e sofisticação, basta saber montar o look certo para ficar totalmente na moda.

Sabemos que os sapatos mais baixos levam a fama de ser para os momentos mais casuais, ao contrário do salto alto, mas com a combinação certa, é possível provar que os baixos também tem seu valor. O melhor de tudo isso é que você pode encontrar modelos de todas as cores, modelos, estilos, para gostos diferentes, seja mais jovial ou para uma mulher mais madura, modelos é o que não falta.

Até mesmo os modelos para as senhoras ganhou uma repaginada e estão muito mais modernos, fazendo com elas também se sintam na moda e sempre joviais, afinal de contas esse público também merece.

Então se você quer saber mais sobre as combinações perfeitas para qualquer tipo de ocasião e roupa, fique até o final desta leitura e veja várias dicas de como usar seu sapato baixo no maior estilo e se você tinha preconceito de usar os baixinhos e gostava de ficar somente em cima do salta, hoje mudará seu jeito de pensar. Acompanhe e aprenda.

O que este artigo aborda:

Sapato com salto baixo Sapato com salto baixo
Pin It

Fonte da imagem: Pexels

Estilo elegante

Nesta primeira dica, vamos lhe ensinar a ficar mais chic mesmo com um sapato baixo, essa combinação é perfeita para um almoço de domingo em um bom restaurante ou um passeio no shopping com seu parceiro, ou parceira, aqui você verá uma pegada mais elegante, porém é um estilo dia.

Para trazer essa mensagem, você pode apostar em uma camisa que traz leveza em tons mais claros, como branco ou off white, com um short de linho de cintura alta, a cor pode ser um azul-marinho e para combinar essa é para você que gosta do salto, nesta proposta é possível usar um tamanco de salta grosso e baixo. Dessa forma, se você for passear no shopping, por exemplo, estará mais confortável.

Sapato com salto baixo com calças pantalonas

Essa é mais uma proposta que é a cara do verão, as calças pantalonas quando tem um tecido mais leve e tons mais neutros fica muito elegante, você pode combinar a calça com uma rasteirinha simples e para finalizar coloque um top (cropped) ou biquíni de um tecido que seja mais sofisticado, em um tom mais escuro.

Opte por colocar a rasteira no mesmo tom da calça, para ajudar a alongar sua silhueta. Agora você já está pronta para curtir o verão na casa de praia ou na beira da piscina sem perder a elegância.

Sapato com salto baixo com peça única

As peças únicas também são roupas muito elegantes e quando bem combinadas, podem transitar de um lugar para o outro sem problema algum. Aqui vamos dar a ideia de colocar um macacão de um ombro só, em um tom neutro a rasteirinha você pode colocar em cores talhadas, para dar um charme opte por uma que tenha pedrarias coloridas sobre ela, ficam lindas e vão combinar muito bem com o macacão neutro.

Para os acessórios, você não precisa de muito, invista em um brinco maior e o restante você nem precisa colocar, pois seu look já está super sofisticado. Lembre-se que escolher um bom tecido para seu macacão, com certeza você deve ter um ai no seu guarda-roupa.

Combinação para mocassim

Os mocassins já tem um ar mais sofisticado, até no nome, por isso eles são perfeitos para qualquer ocasião. Para combinar o mocassim, você pode apostar no mais tradicional de todos, a boa e velha calça jeans e uma t-shirt, a calça você pode ser com alguns rasgos para dar um efeito despojado no look ou escolha o modelo de calça mon, ambos devem ser pretos,

E para o mocassim, você pode colocar um modelo com estampa, como de zebra ou onça, vai cair super bem essa combinação já que o fundo de ambas as estampas é preto.

Para saber mais sobre sapato com salto baixo, veja o vídeo do canal Liza Block.

Compartilhe:

Portal Útil

Portal Útil

Estamos sempre em busca de assuntos para escrever artigos e guias para direcionar os nossos leitores à solução de um problema cotidiano.

Sem comentários

Deixe seu comentário

O que achou do nosso texto "Sapato com salto baixo: dicas para combinar"? Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão abaixo.