Cores de vestidos para madrinhas de casamento: 5 opções

Ainda tem dúvida sobre cores de vestidos para madrinhas de casamento? Antes de mais nada, a paleta escolhida dita o estilo do casamento, assim como o vestido de noiva. Assim, ainda que as cores de vestidos para madrinhas e da decoração não sejam idênticas, é preciso que as tonalidades conversem para existir uma harmonia.

Outro ponto importante é entender que tudo combinando passa um ar pesado para a festa. Sendo assim, a dica geral é sempre optar por tons mais neutros em relação aos vestidos e à decoração.

Então, continue a leitura para conferir as principais dicas de como escolher a cor do vestido para suas madrinhas.

O que este artigo aborda:

Cores de vestidos para madrinhas de casamento Cores de vestidos para madrinhas de casamento
Pin It

Fonte da imagem: Pexels

Cores de vestidos para madrinhas de casamento

Primeiramente, no Brasil é mais comum que as cores de vestidos para madrinhas de casamento fossem escolhidas por elas. Assim, até mesmo o preto tem ganhado espaço entre as madrinhas, pois fica lindo no altar. Mais uma aposta de algumas noivas mais modernas é pedir que todos os convidados vão de branco, incluindo as madrinhas. 

Porém, a tradição importada dos Estados Unidos também vem ganhando cada vez mais espaço. Uma vez que é tendência usar uma paleta de cor no altar. Isso porque fica mais harmônico nas fotos, mesmo sendo uma jogada arriscada. 

Afinal, uma única tonalidade pode não agradar todas as madrinhas. Por exemplo, o marsala está na moda. No entanto, algumas mulheres acham que ficam sexy com essa cor, enquanto outras se sentem envelhecidas.

Além disso, quanto mais madrinhas estiverem envolvidas, mais difícil fica escolher um tom específico. Nesse caso, a dica para quem deseja combinar o vestido de madrinha é escolher uma cor que possui várias tonalidades, como rosa e azul. Ou então,  investir em uma cartela com ao menos três diferentes tipos. 

Dessa maneira, você abre o leque de opções e permite que cada madrinha encontre o vestido na cor que mais combina com seu tom de pele.

Mas, também é preciso considerar o sapato da noiva. Pois, o padrão costuma ser seguido para as madrinhas.

Qual a melhor cor de vestido para madrinha?

Em suma, caso você procure orientação para encontrar a melhor tonalidade dos vestidos que as convidadas especiais irão usar, confira cinco tons queridinhos pelas noivas e selecionados por especialistas. 

Sendo assim, veja agora o que está em alta na paleta de cores para madrinhas de casamento.

1. Tons de azul

Antes de mais nada, madrinhas usando azul pode ser uma boa escolha para quem busca uma cor mais democrática. Uma vez que a cartela passa por diversos tons, indo do bebê até o marinho, sendo excelente para combinar com vários tipos de pele. 

Além disso, o azul é mais simples de adaptar para cada estilo de decoração do casamento.

Por fim, também se enquadra no ‘something blue’, uma superstição muito presente nos casamentos norte-americanos. No geral, essa superstição se refere ao “algo azul”, que é utilizado pelas noivas gringas para dar sorte e também afastar o mau-olhado.

2. Paleta de verde

Mais uma tonalidade que pode ser uma boa opção de cores de vestidos para madrinhas de casamento, pois possui o mesmo princípio do azul. Ou seja, conta com diversos tons e é bem flexível para combinar com estilos diferentes de festas, podendo ir desde o verde menta até os tons mais escuros.

Dessa maneira, como os vestidos podem ir da cor menta ao esmeralda, a dica é entregar um manual dos padrinhos com o convite. Assim, esse manual irá orientar sobre os tons permitidos, e também estipula o que a noiva não quer ver no altar.

3. Cores pastéis

Definitivamente, essa proposta não é restrita a uma tonalidade. Sendo assim, dá para combinar vários tons pastéis, mais claros e suaves. Por exemplo, dá para determinar algumas cores de vestidos para madrinhas ou deixar que elas escolham o que usar no Grande Dia, desde que seja em tom pastel.

Mais um ponto é que, por serem mais delicados, esses tons combinam mais com noivas românticas e femininas. Por fim, as candy colors também são mais escolhidas para casamento feitos na praia ou então ao ar livre.

4. Lavanda

Ainda que esteja na categoria de tons pastéis, o lavanda ganhou mais destaque na paleta de cores de vestidos para madrinhas. Isso porque a Pantone elegeu o Ultra Violet como a cor do ano, fazendo com que os sub tons de roxo se tornassem queridinhos também entre as noivas.

Sendo assim, essa cor é mais pálida e se assemelha aos tons de azul e cinza. Por isso, é recomendado para noivas modernas e pode ser usada em diferentes casamentos, ainda que combine mais com festas durante o dia e ao ar livre.

Já quanto às madrinhas, a dica é não apostar em um modelo liso. Isso porque, por ser uma cor pálida, procurar por diferentes texturas, trabalhos e estampas no vestido dá mais destaque no altar.

5. Marsala

Por fim, optar pela cor marsala para as madrinhas demonstra atitude e um toque de sedução. Além disso, por ser um tom sóbrio, a peça escolhida deve ter uma modelagem moderna.

Sendo assim, a modelagem e o tecido podem ser usados para vários estilos de casamentos. Por exemplo, em um vestido de madrinha marsala para manhã, escolha tecidos mais leves e fluídos para dar leveza ao tom forte. Por sua vez, durante a noite, é possível usar brilhos e materiais mais encorpados.

Para saber mais sobre cores de vestidos para madrinhas de casamento, veja o vídeo do canal Évora Cerimonial – Roberta Fernandes.

Compartilhe:

Portal Útil

Portal Útil

Estamos sempre em busca de assuntos para escrever artigos e guias para direcionar os nossos leitores à solução de um problema cotidiano.

Sem comentários

Deixe seu comentário

O que achou do nosso texto "Cores de vestidos para madrinhas de casamento: 5 opções"? Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão abaixo.