Em suma, o namoro evangélico é muito diferente dos demais, pois, este tipo de relacionamento torna-se diferente desde a hora que um homem e uma mulher decidem de verdade aguardar o casamento para realizar os prazeres da carne.
Mediante a este compromisso, o casal deve rejeitar qualquer proposta indecente, e sempre perguntar a si mesmo, se o que fará agradará a Deus.
Além disso, um casal cristão sempre precisa estar atento aos preceitos bíblicos, orar e meditar na bíblia juntos para que seus sonhos e pedidos sejam realizados.
Desta forma, as tentações do inimigo sempre estarão longe do casal que optou pelo namoro evangélico.
Portanto, busque nunca ficarem totalmente sozinhos. Afinal, a tentação da carne é muito contagiante e as vezes inevitável.
O beijo no cristianismo não é proibido, porém, ele precisa ser moderado, e no momento certo e hora certa. Já que como sempre é dito no meio cristão, a carne é fraca.
Neste caso, é preciso se conter. Mas, logicamente, você não precisa ficar longe a todo momento da pessoa que você escolheu.
O que este artigo aborda:
- Como é um namoro evangélico?
- Qual melhor idade para um namoro evangélico?
- Quanto tempo dura um namoro evangélico?
- Conclusão
Como é um namoro evangélico?
A melhor forma para se ter mais resultado em um namoro evangélico é adicionando Deus em primeiro lugar em seu relacionamento.
Porém, você nunca deve achar que está muito bem e querer tentar sua carne. Em outras palavras, não dê ousadia à sua carne, pois a carne é fraca mesmo com a mente forte.
Caso você e a pessoa que você escolheu pedir que você faça algo, sempre tenha a pergunta cristã na ponta da sua língua: “será que isso é errado ou certo?”.
Então, sempre que você fizer esta pergunta, você estará protegido contra a sua mente e sua carne.
Qual melhor idade para um namoro evangélico?
Não existe uma idade certa, pois, isso depende do homem e da mulher.
Contudo, a partir do momento que um homem ou uma mulher desperta um anseio carnal. Ou seja, um mínimo desejo de satisfazer a sua carne, é melhor entrar em um namoro cristão.
Quando você tem mais de 18 anos é bom iniciar um namoro gospel, pois, a partir de uma certa idade, o corpo e a mente começam a ter a necessidade de sentir os prazeres da carne.
Há algum tempo atrás, no mundo cristão era muito normal que os homens tivessem a iniciativa de chamar uma mulher para fazer a corte, que é o namoro evangélico.
A corte é totalmente diferente de qualquer tipo de namoro que você já pode ter visto.
Nos tempos de hoje, muita das vezes os homens podem sentir até mesmo vergonha de chamar uma mulher para a corte, mas, essa pergunta também pode partir da mulher.
Para ter um namoro cristão, você precisa decidir junto com a mulher se vocês realmente querem agradar a Deus no relacionamento.
Afinal, essa é uma escolha muito difícil e o processo do namoro será um tempo doloroso. Contudo, Deus ficará muito feliz com sua decisão de ter um namoro evangélico.
O namoro cristão além de ajudar o casal a pecar menos, mantém os dois nos princípios e regulamentos cristãos.
Quanto tempo dura um namoro evangélico?
Em suma, não existe um tempo limite para um namoro evangélico se tornar um casamento. Afinal, isso depende dos envolvidos no relacionamento.
Conclusão
Em suma, o namoro evangélico é totalmente diferente da maioria dos relacionamentos fora da igreja.
Então, se você busca saber como é um namoro evangélico ou corte, saiba que ambos são ótimos para os cristãos.
Sem comentários