Conta comercial WhatsApp é pago?

Desde o seu lançamento, ele não parou de crescer e incorporar novas atualizações. Um dos rumores mais recentes é o do WhatsApp pago.

De fato, devido ao seu alto crescimento nos últimos tempos, uma geração inteira não pagou pelo serviço, desde 2015 parou de cobrar aos seus usuários a quantia de US $1, mas essa medida pode ser revertida nos próximos meses com uma nova estratégia.

Para ajudar você a entender mais sobre o WhatsApp pago, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

O que este artigo aborda:

Conta comercial WhatsApp é pago Conta comercial WhatsApp é pago
Pin It

Fonte da imagem: Pixabay

Conta comercial WhatsApp é pago?

Recentemente, o aplicativo introduziu um recurso altamente antecipado por seus usuários: compatibilidade com vários dispositivos que estão disponíveis no Android e no iOS.

Atualmente, o WhatsApp permite que os usuários conectem quatro dispositivos adicionais gratuitamente, tanto no WhatsApp quanto no WhatsApp Business. Mas de acordo com a WABetaInfo, um site especializado em vazamentos, isso pode mudar em breve, à medida que a empresa procura introduzir uma assinatura paga.

De acordo com o avanço do WABetainfo, o plano de coleta está em desenvolvimento, mas só se aplicará a usuários que usam o WhatsApp Business. Portanto, todas as empresas que desejam acessar esse benefício terão que pagar um preço modesto, o que ainda não foi confirmado.

Uma das ferramentas que você pode acessar se pagar pela assinatura é criar comunidades com todas as pessoas que compraram um produto de você, bem como acessar uma função chamada “Dispositivos Redondos”, exclusivamente para contas do WhatsApp Business. Dessa forma, você não perderá contato com seus clientes.

A assinatura paga também permitirá que todos os usuários do WhatsApp Business conectem até dez dispositivos a uma única conta do WhatsApp.

No entanto, isso não significa que todos que usam o aplicativo de negócios terão que pagar, já que o benefício será da vontade de cada empreendedor ou loja.

No momento, não se sabe se a assinatura do App WhatsApp incluirá outros recursos. O custo e o período de assinatura ainda não são conhecidos e não há informações sobre se é uma única assinatura ou se será do tipo pagamento recorrente.

As chamadas mudaram no WhatsApp: como elas são agora e a quem serve

A atualização mais recente do WhatsApp traz uma nova novidade quando se trata de chamadas de vídeo. Na nova versão do WhatsApp para iOS, identificada como a versão 22.8.80, há uma nova opção que permite estabelecer comunicações por chamada entre um máximo de 32 participantes.

Até agora, o número máximo de participantes que poderiam intervir em uma chamada do WhatsApp era de oito, então a extensão significa multiplicar o limite de participantes por quatro. 

Por muito tempo, as opções para poder estabelecer conversas entre um número tão grande de participantes foram limitadas a outras plataformas, como Zoom ou Facebook Messenger.

A partir de agora, quando um convite para fazer parte de uma conversa for recebido, o aviso de “Chamada Recebida” será exibido na tela e a pessoa de quem a iniciativa de chamada em grupo começa será mostrada, além de poder saber os detalhes de quem são os participantes dessa chamada acessando a partir do histórico da mesma.

Deve ser lembrado que essa nova opção afeta as chamadas de voz, já que a mesma coisa é possível há algum tempo em chamadas de vídeo.

Além de permitir que você converse com mais participantes, o WhatsApp inclui modificações no design do som na atualização da versão 22.8.80. 

Conclusão

Em suma, há rumores de que o WhatsApp pago possa vir a surgir, mas como você pode ler durante esse artigo, apenas as empresas serão afetadas.

Contudo, ainda não se sabe exatamente como o WhatsApp pago irá funcionar e qual o valor que irá cobrar por seus serviços.

Para saber mais se conta comercial WhatsApp é pago, veja o vídeo do canal Bruno Siqueira – Simplificando Celular.

Portal Útil

Portal Útil

Estamos sempre em busca de assuntos para escrever artigos e guias para direcionar os nossos leitores à solução de um problema cotidiano.

Sem comentários

Deixe seu comentário

O que achou do nosso texto "Conta comercial WhatsApp é pago?"? Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão abaixo.