6 sapatilhas para usar com saia

O termo sapatilha feminina originou-se da palavra sapato e, ao longo dos anos, o modelo evoluiu para ter características cada vez mais específicas, mas o bico arredondado e as características planas permanecem.

A versatilidade deste sapato é inquestionável, mas é ainda melhor quando se trata de conforto.

Elas não têm o elemento esportivo dos tênis, combinam looks diferentes e são super estilosas, mas ainda trazem um toque extra de feminilidade aos looks mais básicos do dia a dia.

O que este artigo aborda:

Sapatilhas para usar com saia Sapatilhas para usar com saia
Pin It

Fonte da imagem: Pexels

Quais são as sapatilhas para usar com saia?

Os principais tipos de sapatilhas são:

1. Sapatilha clássica

A sapatilha como a conhecemos hoje teve origem no modelo Repetto Cedrillon, criado por um estilista francês na década de 1960, com apenas o peito do pé exposto.

O visual clássico é mais básico e modesto, muitas vezes com cores neutras e detalhes bem femininos, como o lacinho na biqueira. Por ser tão discreta, essa opção combina com vários looks diferentes.

2. Sapatilha de bico fino

Semelhante aos saltos, estas sapatilhas femininas de bico fino exalam sofisticação e elegância. Portanto, é a escolha perfeita para o trabalho diário ou reuniões importantes.

Essas sapatilhas não deixam o conforto de lado e, ao mesmo tempo, tornam esse visual mais adequado para um ambiente corporativo. Elas são perfeitas para blazers, camisas sociais e looks de terno.

3. Sapatilhas peep toe

Sapatilhas peep toe são sapatilhas com uma pequena abertura no dedo do pé, permitindo que a ponta do dedo do pé fique exposta. O nome em inglês até se traduz em algo como “espreitar os dedos dos pés”.

Esse visual é popular na forma de tamancos abertos, mas também é perfeito para um visual de sapatilha.

Nestes modelos, há uma mistura de trabalho formal e informal, tornando-se uma escolha muito versátil.

Além das sapatilhas bico fino, esse é um dos principais tipos de sapatilhas para usar no escritório.

4. Sapatilha alpargata

As alpargatas são o meio termo entre tênis e sapatilha. Nesse estilo, o sapato mantém um visual simples e reto, mas é moldado para cobrir mais o pé e dar mais proteção.

O conforto é um fator importante neste modelo que, normalmente, utiliza tecidos e materiais mais leves em sua construção.

Este é um look mais descontraído que é perfeito para ocasiões mais descontraídas e informais.

5. Sapatilha estampada

Esse não é bem um modelo de sapatilha, mas um estilo que se repete em vários tipos diferentes de sapatilha.

Algumas mulheres gostam muito de se vestir animadas, com cores chamativas. Nesse caso, as sapatilhas estampadas são uma boa opção.

Você pode encontrar estampas inspiradas em pele de animais – padrões que imitam zebras, onças, tigres, cobras e outros animais – ou étnicos, geométricos, listrados, florais e muito mais.

6. Sapatilha metalizada

Outro estilo a ser observado é o metálico. Esse visual se tornou muito popular recentemente e se tornou a cabeça de muitas mulheres.

Prata e dourado são os tons mais comuns em sapatilhas metalizadas, mas você também pode encontrá-las em outras cores, como o cobre.

Quais são os modelos de saia?

As saias são umas das vestimentas mais primitivas do ser humano. A necessidade de se protegerem dos perigos do clima e de outras situações perigosas, levou as civilizações mais antigas a começarem a enrolar lençóis de pano em volta do corpo. Assim, essas primeiras tentativas resultaram em saias e vestidos.

Desde então, muitos séculos e milhares de anos se passaram e, dessa forma, as saias evoluíram e se adaptaram às novas necessidades humanas.

Os desenvolvimentos na moda e nas técnicas de costura proporcionaram uma grande variedade de tipos de saias.

Como resultado, a silhueta, o comprimento, a altura da cintura, a forma como ela abre e fecha, os materiais, os acabamentos e os tecidos usados ​​em sua fabricação mudaram.

Os principais modelos de saias são:

  • Saias rodadas ou godê;
  • Saias plissadas;
  • Saias lápis;
  • Saias envelope;
  • Saias curtas;
  • Saias midis;
  • Saias longas.

Como combinar sapatilha com saia?

  • A primeira dica é, antes que o design fique confortável, vá até a loja, experimente todas as opções possíveis, analise os materiais, pense no seu guarda-roupa e nas combinações possíveis;
  • A saia lápis é a mais fácil de combinar, isso porque o material pode variar de tecidos grossos a malhas super frescas;
  • Se a saia for de cor neutra (branco, cinza, preto) com sapatilha mais moderna, use basiquinhas se preferir, mas opte por coloridas para um visual mais interessante;
  • Sapatilha com saia curta também geram ótimas combinações e o estilo com amarração no tornozelo e gladiador deixa, ainda mais, divertido de se fazer. Não é uma regra, mas sapatilhas com bico fino funcionam melhor com esse tipo de saia.

Por ser um comprimento de saia “achatado”, a melhor aposta é usar sapatilhas que revelem mais o peito do pé, podendo ser na cor clara ou nude. Isso garantirá a ilusão de pernas mais alongadas.

Para saber mais sobre sapatilhas para usar com saia, veja o vídeo do canal Lê Oliveira Cruz.

Compartilhe:

Portal Útil

Portal Útil

Estamos sempre em busca de assuntos para escrever artigos e guias para direcionar os nossos leitores à solução de um problema cotidiano.

Sem comentários

Deixe seu comentário

O que achou do nosso texto "6 sapatilhas para usar com saia"? Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão abaixo.