Como rastrear um celular: 9 aplicativos

Primeiramente, muitas pessoas não sabem como rastrear um celular, o que dificulta a encontrar o aparelho em caso de furto e roubo.

Em suma, é fundamental comentarmos sobre a questão do rastreio de celular. Isso porque muitas pessoas acabam perdendo os seus smartphones com facilidade, o que pode ser algo até mesmo perigoso.

Além disso, a demanda por pais que desejam aprender formas de colocar rastreador no celular do filho para aumentar sua segurança também é muito alta.

Assim, é preciso conhecer os apps que permitem rastrear celular pelo número, internet e sinal de GPS.

Entre as soluções, existem aplicativos que você pode baixar direto no seu celular para passar a rastrear ele.

Sendo assim, no caso dos apps de controle parental, você normalmente baixa e pode rastrear um celular usando outro dispositivo, por exemplo, um computador.

O que este artigo aborda:

Como rastrear um celular Como rastrear um celular
Pin It

Fonte da imagem: Pexels

Como rastrear um celular?

Primeiramente, é importante você saber que existem inúmeras soluções para rastrear um celular.

Assim, veja quais são os melhores aplicativos e as funções de cada um deles para definir o que melhor se adequa às suas necessidades.

1. mSpy

Antes de mais nada, você precisa testar o mSpy, que é o aplicativo para rastrear celular mais buscado pelas pessoas que querem rastrear o smartphone de uma maneira bastante eficaz.

Uma vez que ele é um app com uma boa precisão na hora de encontrar smartphones e que conta com diversas funções que são interessantes.

Bem como, justamente por causa da precisão da localização usando o GPS, ele é o mais recomendado entre os aplicativos para rastrear um celular.

Ainda, outro grande diferencial do mSpy é a possibilidade de colocar para rastrear mais de um dispositivo smartphone.

Isso porque um problema que diversos aplicativos para rastrear celular apresentam é quanto aos multi-dispositivos.

Ou seja, grande parte dos apps só deixa que você rastrear um celular, o que pode ser muito negativo para quem possui mais de um filho.

Dessa maneira, o mSpy é visto como um dos melhores apps para rastrear celular até o momento. Afinal, ao usar este aplicativo, você pode rastrear vários dispositivos, tudo no mesmo serviço, o que é uma função muito prática. Além de ter vários outros recursos de controle parental e localização.

Outro ponto entre alguns dos vários recursos do mSpy é a possibilidade de monitorar o tráfego de rede do celular, assim você sabe tudo o que é feito online, o que permite ver conversas em redes sociais, sites acessados, etc.

2. EyeZy

No geral, o EyeZy é um monitorador para o telefone. Sendo assim, por ser muito completo, ele não podia faltar na lista dos melhores apps para rastrear um celular.

Então, dentre os principais recursos do aplicativo para controle parental podemos destacar:

  • Verifica e salva o que foi digitado;
  • Monitora todas as conversas nas redes sociais;
  • Localização do aparelho em tempo real;
  • Monitora os arquivos, vídeos e fotos salvas na sua galeria;
  • Verifica as chamadas feitas e recebidas.

3. Scannero

Já o Scannero é um software online especialmente para localizar qualquer celular através do seu número.

Uma vez que com este app é possível configurar para realizar monitoramento em tempo real de qualquer número de telefone. Além disso, ele te deixa saber quem é o dono do número desse telefone.

4. Find My Phone

O Find My Phone é um app que possui como principal função localizar um celular.

Mas, um ponto importante a ser ressaltado sobre esse app é que ele é da Apple. Portanto, se você tem iPhone, é muito provável que você já conheça esse app como sendo “Buscar iPhone”.

Já em relação à parte técnica desse app, podemos afirmar que ele possui funções muito fantásticas.

Ainda que esteja disponível apenas para dispositivos iPhones, ele segue sendo um dos melhores apps para rastrear um celular.

Entre as funções desse aplicativo, podemos destacar a opção de bloqueio do seu smartphone. No entanto, para quem somente perdeu o celular, essa função não faz tanto sentido.

Mas, em casos nos quais o seu celular foi roubado, conseguir bloquear o celular remotamente é algo bastante útil.

Além disso, este app também conta com a função de descobrir qual é a localização atual exata do seu smartphone. Ou seja, para quem costuma perder o celular com frequência, essa opção é incrivelmente útil.

5. Whistle Me

Outra ótima opção dessa lista é o Whistle Me. Ainda que não seja necessariamente um dos aplicativos para encontrar um celular, este app tem uma forma curiosa para você localizar o seu telefone.

Isso porque, usando ele, você vai conseguir rastrear um celular através de assobios. Afinal, é possível configurar para que, ao assobiar, o seu celular emita um som.

Bem como, outro ponto valioso é que, usar o Whistle Me faz mais sentido para as pessoas que perdem o celular dentro da própria casa ou em um ambiente restrito.

Ou seja, caso você perca o seu celular fora de casa, esse app pode não servir. Afinal, ele só vai emitir o som ao você assobiar.

6. Buscar meus Amigos

O aplicativo Buscar Meus Amigos tem se tornado muito popular. Mas, tenha em mente que esse app é um outro serviço de localização disponibilizado pela Apple.

Dessa maneira, como os outros serviços da empresa, podemos notar que o Buscar meus Amigos é muito incrível e útil.

Por isso, para quem quer rastrear um dispositivo, este app acaba sendo uma boa opção. Um ponto positivo dele é que, diferente de outros apps para rastrear um celular que encontramos por aí, o Buscar meus Amigos possui uma interface super simplificada e prática para usar.

7. Glympse

Entre as maneiras de encontrar um smartphone, o Glympse é um dos mais sensacionais apps do mercado.

Isso porque o Glympse conta com algumas funções que não são tão convencionais. Por exemplo, entre essas funcionalidades, nós podemos destacar a função de observar qual foi a trajetória do seu smartphone.

Portanto, para que você compreenda melhor seu funcionamento, imagine essa situação: você chama um táxi para ir para casa, porém, no momento de sair do carro, você deixa o seu celular cair no tapete. Então, entrando em casa, você nota que não estava com o seu smartphone.

Assim, tendo o Glympse você pode saber a localização precisa do celular e também analisar toda a trajetória percorrida por ele.

Pois, usando este aplicativo você pode conferir qual trajeto o seu smartphone fez e também onde ele está.

8. Find My Device

Por fim, o Find My Device é um dos melhores apps para rastrear celular através do seu número. Isso porque trata-se de um serviço disponível pelo Google para as pessoas que possuem um Android.

Assim, se você é dono de um dispositivo Android e está em busca de uma solução para poder rastrear um celular, saiba que o Find My Device consegue resolver o seu problema.

Conclusão

Em suma, se você busca meios de rastrear um celular de outra pessoa, saiba que isso é ilegal.

Isso porque você só pode usar estes aplicativos para monitorar filhos pequenos sem estar infringindo a lei. Ou seja, como um aplicativo de controle parental para monitorar os filhos de forma que fiquem seguros.

Em outras palavras, se você quer aprender como rastrear celular do marido ou da esposa, saiba que pode instalar este tipo de app é considerado crime caso não haja consentimento da outra pessoa.

Para saber mais sobre como rastrear um celular, veja o vídeo do canal Negócio Esperto.

Portal Útil

Portal Útil

Estamos sempre em busca de assuntos para escrever artigos e guias para direcionar os nossos leitores à solução de um problema cotidiano.

Sem comentários

Deixe seu comentário

O que achou do nosso texto "Como rastrear um celular: 9 aplicativos"? Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão abaixo.